'Jorge Jesus sonha em voltar ao Flamengo', diz campeão em 2019

04/12/2023, 11:15
Foto do técnico Jorge Jesus, do Flamengo, antes da partida entre Flamengo e Atlético MG, pelo Brasileirão Série A 2019, para ilustrar comentários de Filipe Luís sobre o técnico.

A tarde deste domingo (3) foi marcante para os torcedores do Flamengo. Além da vitória sobre o Cuiabá, a partida foi marcada por despedidas dos ídolos rubro-negros Rodrigo Caio e Filipe Luís. Na coletiva de imprensa pós-jogo, o lateral passou a limpo sua passagem pelo Mais Querido e, entre outros temas, falou sobre saída de Jorge Jesus e possível retorno do técnico multicampeão pelo clube entre 2019 e 2020.

“Aqui no Flamengo trocamos muito. Muito por circunstância. E alguns porque era insustentável. Não dava mais. É muito difícil aguentar a pressão midiática, porque o treinador se abala. Jorge Jesus era para ficar aqui o tempo que quisesse. Estava tudo adaptado para o que era ele. Ele resolveu sair.”, disse o lateral.

Leia mais: Férias longas? Filipe Luís é sincero sobre polêmica no Flamengo

Em seguida, Filipe comentou sobre o fardo deixado pelo treinador português para seu sucessor. O craque rubro-negro, inclusive, chegou a dizer que nem Guardiola faria trabalho à altura do que Jorge Jesus fez.

”O próximo que viria se chamava Domènec. Poderia se chamar Guardiola que não daria certo. Eu pensava que, sim. Mas depois, vendo… Você compara tudo. “Ah, Jorge Jesus nessa hora ia não iria ao banheiro”. Você compara tudo. Depois, o Rogério deu super certo. Fomos campeões, o time evoluiu. Veio pandemia. Tivemos aprendizado que com cada um deles”.

Ainda no mesmo tópico, Filipe comentou sobre possibilidade de volta de Jorge Jesus e afirma que retorno é ”um sonho” do técnico português.

“Sobre ele (Jorge Jesus) voltar, sei que é um sonho dele, mas acho difícil. Ele está empregado, está bem, é líder… A Nação ama ele e ele sabe do carinho que tem. Vai acontecer algum dia? Pode ser. Mas agora não vejo a proximidade de isso acontecer. Quem sabe?”.

Filipe Luís diz que se espelha em Jorge Jesus

Questionado sobre sua intenção de continuar no futebol como técnico, Filipe Luís falou sobre treinadores que marcaram sua carreira. O lateral destacou Jorge Jesus como personagem que mais o marcou após sua longa parceria com Simeone no Atlético de Madrid.

“A vontade que eu tenho de ser treinador vem muito do Simeone. Ele transformou a minha vida. Esse cara mudou o meu pensamento, minha mentalidade e me transformou em um campeão. Se ele foi capaz de fazer isso comigo, eu penso que preciso fazer isso com alguém. Ele foi o principal.”

”Depois tive muitos treinadores que me ajudaram, mas acho que o cara que mais me marcou depois foi o Jorge Jesus. Cada um tem uma coisa boa, o Jorge Jesus tinha coisa ruim também.”

Filipe também ressaltou o papel de treinadores recentes do Flamengo em sua carreira, como Dorival Júnior e Tite.

”Tite me marcou também, me reinventou, me colocou para jogar por dentro e me deu mais oito anos de carreira. O Dorival me deu um ano maravilhoso, me ajudou muito e tem muitas coisas boas. Tenho um pouco de cada um. E também, o que falei antes, o que não fazer.”


Partilha