Jorge Jesus revela quando conversará sobre renovação com Fenerbahçe

10/04/2023, 19:17
Atualizado: 01/11/2023
Jorge Jesus tem proposta milionária de Seleção e Tite pode substituí-lo no Fenerbahçe

O Vitor Pereira irá deixar o Flamengo nas próximas horas e, com isso, o clube se organiza para contratar um substituto. O nome do Jorge Jesus é tido pela diretoria rubro-negra como o ‘Plano A’, mas para trazê-lo neste momento precisaria pagar uma multa rescisória ao Fenerbahçe. A rescisão é relativamente pequena por se tratar do valor restante dos salários até maio, quando termina o contrato.

No entanto, o Fener não tem o mínimo interesse de se desfazer do Mister, tanto que ofereceu a ele uma renovação de dois anos. O técnico português, contudo, vai conversar sobre o tema apenas após o fim da temporada.

Leia mais: Alvo do Flamengo, Sampaoli recebe proposta de clube da Premier League

“O presidente falou comigo. Tenho muito carinho por ele. É um homem que se sacrifica muito pelo Fenerbahçe. Ele me deu um tempo para refletir, só darei uma resposta em maio. Agora vamos viver. Falta um mês para acabar. Não é momento para falarmos sobre isso porque temos tempo. O importante é o foco na Copa da Turquia e na Liga Turca. Vamos ver como isso vai acabar”, disse o JJ depois da vitória no Campeonato Turco.

Jorge Jesus tem grande apoio dos dirigentes, jogadores e funcionários do Flamengo, porém esbarra no presidente Rodolfo Landim, que tem mágoas pela saída do treinador em 2020. Mas, segundo o jornalista Rodrigo Mattos, o mandatário deixaria o orgulho de lado para assinar novamente com o Mister.

O último jogo do Fenerbahçe acontecerá no dia 28 de maio. Antes disso, tem mais sete partidas, sendo uma delas a semifinal da Copa da Turquia, contra o Sivasspor, no dia 3 de maio.

Sampaoli e Coudet são outros alvos do Flamengo

Caso receba um ‘não’ do Jorge Jesus, o Rubro-Negro acionará outros dois nomes na lista de cotados para assumir o cargo: Jorge Sampaoli e Eduardo Coudet. O Sampaoli está livre no mercado, mas com ofertas na mesa, inclusive uma do Nottingham Forest, da Premier League. O ex-Sevilla se encontra ainda na Espanha e tem o sonho de treinar o Flamengo.

Já o Coudet vive momentos decisivos em relação à sua permanência no Atlético-MG, já que a relação entre o técnico e o os dirigentes não são as melhores após cobrar reforços em coletiva. O argentino foi campeão mineiro no último domingo (9) e tem o desejo de ficar no clube.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!