Jorge Jesus revela quando conversará sobre renovação com Fenerbahçe
O Vitor Pereira irá deixar o Flamengo nas próximas horas e, com isso, o clube se organiza para contratar um substituto. O nome do Jorge Jesus é tido pela diretoria rubro-negra como o ‘Plano A’, mas para trazê-lo neste momento precisaria pagar uma multa rescisória ao Fenerbahçe. A rescisão é relativamente pequena por se tratar do valor restante dos salários até maio, quando termina o contrato.
No entanto, o Fener não tem o mínimo interesse de se desfazer do Mister, tanto que ofereceu a ele uma renovação de dois anos. O técnico português, contudo, vai conversar sobre o tema apenas após o fim da temporada.
Leia mais: Alvo do Flamengo, Sampaoli recebe proposta de clube da Premier League
“O presidente falou comigo. Tenho muito carinho por ele. É um homem que se sacrifica muito pelo Fenerbahçe. Ele me deu um tempo para refletir, só darei uma resposta em maio. Agora vamos viver. Falta um mês para acabar. Não é momento para falarmos sobre isso porque temos tempo. O importante é o foco na Copa da Turquia e na Liga Turca. Vamos ver como isso vai acabar”, disse o JJ depois da vitória no Campeonato Turco.
Jorge Jesus tem grande apoio dos dirigentes, jogadores e funcionários do Flamengo, porém esbarra no presidente Rodolfo Landim, que tem mágoas pela saída do treinador em 2020. Mas, segundo o jornalista Rodrigo Mattos, o mandatário deixaria o orgulho de lado para assinar novamente com o Mister.
O último jogo do Fenerbahçe acontecerá no dia 28 de maio. Antes disso, tem mais sete partidas, sendo uma delas a semifinal da Copa da Turquia, contra o Sivasspor, no dia 3 de maio.
Sampaoli e Coudet são outros alvos do Flamengo
Caso receba um ‘não’ do Jorge Jesus, o Rubro-Negro acionará outros dois nomes na lista de cotados para assumir o cargo: Jorge Sampaoli e Eduardo Coudet. O Sampaoli está livre no mercado, mas com ofertas na mesa, inclusive uma do Nottingham Forest, da Premier League. O ex-Sevilla se encontra ainda na Espanha e tem o sonho de treinar o Flamengo.
Já o Coudet vive momentos decisivos em relação à sua permanência no Atlético-MG, já que a relação entre o técnico e o os dirigentes não são as melhores após cobrar reforços em coletiva. O argentino foi campeão mineiro no último domingo (9) e tem o desejo de ficar no clube.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!