Jorge Jesus quebra o silêncio, volta atrás e fala sobre trabalhar no Flamengo: 'Auge da carreira'

07/05/2022, 13:48

Pivô da polêmica da semana, Jorge Jesus voltou a dar declarações polêmicas. Mas desta vez ao programa “Bem, Amigos”, do Sportv, que vai ao ar nesta segunda-feira (9). De acordo com o Mister, falar em retorno ao Flamengo agora seria antiético. No entanto, não descartou uma volta no futuro.

Novamente o técnico português precisou responder sobre o Flamengo e seu trabalho. Questionado por Galvão Bueno se aceitaria comandar o Rubro-Negro se houvesse proposta, Jorge Jesus, desta vez, fugiu da pergunta:

“É uma pergunta muito complicada do ponto de vista profissional e ético. Aquilo que mais quero é que o Flamengo ganhe os objetivos que merece ter, e eu vou seguir a minha carreira. Posso ser treinador do Flamengo daqui a, sei lá, um ano, dois anos”, explicou.

Leia mais: Ex-técnico do Flamengo entra na mira do Vasco e revolta torcedores: ‘Mudo de time’

Entretanto, Jorge Jesus não descartou um retorno no futuro. Mas o treinador lembrou que neste momento está livre. Em breve, não mais, gerando nova polêmica:

“Agora eu sou um treinador livre, posso escolher quem eu quiser. Daqui a um mês ou dois, se calhar, eu já não sou um treinador livre. Que na minha cabeça está voltar a vir ao Brasil treinar, está”, afirmou o Mister.

Jorge Jesus afirma que Flamengo foi o auge da carreira

Segundo Jorge Jesus, sua passagem pelo Flamengo foi o auge da carreira. Sem ficar em cima do muro, rasgou elogios ao elenco e a maneira com que trabalhou no Brasil:

“Foi o auge da minha carreira, em todos os aspectos. A minha passagem no Flamengo para mim é histórica. Não só pelos títulos que ganhamos, mas pela relação que tive com os jogadores. Eu nunca tive uma equipe em que nós estivéssemos tão ligados e que eu senti que eles gostavam tanto de mim. Nunca tinha ouvido os meus jogadores dizerem que me amavam. Foi uma sintonia muito forte”, declarou Jesus.

Confira: Após ataques, José Mourinho envia mensagem de apoio a Paulo Sousa no Flamengo

Apesar de livre no mercado e com a polêmica envolvendo o Flamengo, o português não apontou seu próximo destino. No entanto, Jorge Jesus afirmou que prefere esperar o fim da temporada para tomar qualquer decisão sobre seu futuro:

“Quando eu chegar a Portugal, vou começar a conversar o que vou fazer da minha vida. Inclusive uma equipe, que é o Fenerbahçe, está à espera que eu chegue a Portugal. Não sei o que vai acontecer, mas vou ter que começar a ter decisões”, finalizou.

A diretoria do Flamengo já confirmou que Paulo Sousa segue como técnico da equipe e não pensa em uma troca neste momento.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes