Desde que chegou ao Fenerbahçe, Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, já contratou dois jogadores do Flamengo. O treinador pediu a contratação do volante Willian Arão e do zagueiro Gustavo Henrique. De acordo com a imprensa turca, o treinador pode tirar mais um jogador do Flamengo na janela de transferências de janeiro.
Trata-se do lateral-direito Matheuzinho, que revezou a titularidade da equipe com Isla quando o técnico era Paulo Sousa. Contudo, após a chegada de Dorival Júnior o jogador se tornou reserva de Rodinei e participou dos jogos com o time alternativo no Brasileirão.
Confira também: Torcedores do Flamengo ficam na bronca com Tite após jogo da Copa do Mundo; entenda
Segundo a imprensa da Turquia, o Fenerbahçe de Jorge Jesus estaria disposto a pagar 2,7 milhões de euros no jogador de 22 anos, cerca de R$ 15 milhões na cotação atual.
Caso acerte a venda de Matheuzinho, o Flamengo terá apenas Guillermo Varela como lateral-direito no elenco para 2023. já que Rodinei está prestes a anunciar saída do clube rumo à Europa. Sendo assim, o Fla teria que ir ao mercado para reforçar a posição.
Confira números de Matheuzinho pelo Flamengo em 2022
Revelado pelo Londrina, Matheuzinho foi contratado pelo Flamengo em 2019 para fazer parte da equipe sub-20. Após bom desempenho na base, o jogador subiu em definitivo para o profissional em julho de 2020.
Em seu primeiro ano como profissional o jogador não participou de muitas partidas. Entretanto, em 2021 jogou 54 jogos, marcou dois gols e deu cinco assistências, já em 2022 fez 47 jogos pelo Mengão e teve os mesmos números de participações em gols, dois gols e cinco assistências.
No total, Matheuzinho venceu cinco títulos pelo Mais Querido, dois Cariocas (2020 e 2021), uma Supercopa do Brasil (2021), uma Copa do Brasil (2022), um Brasileirão (2020) e uma Libertadores da América (2022).
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.