Jorge Jesus perde título na Turquia e não se classifica para Champions e Europa League
Nesta terça-feira (30), o Fenerbahçe venceu o Antalyaspor por 2 a 0 em casa pela penúltima rodada do Campeonato Turco. No entanto, a vitória não serviu para se manter na briga pelo título nacional. Isso porque o Galatasaray também ganhou seu jogo pelo placar de 4 a 1, fora de casa, e se sagrou campeão, com 82 pontos. A diferença, assim, ficou em cinco para o time de Jorge Jesus, sem ter como alcançar.
Com a conquista do título, o Galatasaray garantiu a vaga na última fase dos playoffs Champions League. Já o Fenerbahçe de Jorge Jesus vai para a Conference League, por enquanto. Na Turquia, o segundo e o terceiro colocado nacional não disputam a Champions ou a Europa League, diferente de outros campeonatos europeus.
Leia mais: Marcos Braz bate o martelo sobre deixar Flamengo e se tornar deputado federal
Por conta disso, o Mister torcia por um tropeço do Galatasaray para tentar conquistar o título na última rodada, onde ambas equipes se enfrentam neste domingo (4). Agora, com o campeão definido, o Fenerbahçe servirá de figurante no jogo da entrega da taça.
Apesar disso, a temporada para o Fenerbahçe não chegou ao fim e ainda há chance de disputar a Europa League. O clube, bem como, tem a final da Copa da Turquia no dia 11 de junho, diante do Basaksehir. Caso vença, garantirá vaga na Europa League, se não participará da Conference League na próxima temporada.
Além disso, é a oportunidade do Jorge Jesus levantar uma taça no futebol turco. Afinal, o ex-Flamengo não deve renovar o contrato.
Jorge Jesus tem proposta milionária da Seleção da Arábia Saudita
De acordo com jornalista Bruno Andrade, do UOL, Jorge Jesus tem uma oferta milionária da Seleção da Arábia Saudita de 10 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões) por temporada. Ou seja, 4,5 milhões de reais por mês. A proposta é extremamente atraente para o Mister. Mas vê com possibilidade comandar a Seleção Brasileira, que ainda está sem técnico e com foco total no Carlo Ancelotti.
Para ocupar a vaga do Jorge Jesus, Fenerbahçe mira no Tite. O ex-técnico do Brasil, aliás, também está no radar do Al Hilal e da Olympiacos de Rodinei.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!