Este domingo (4) não foi muito feliz para Jorge Jesus. Isso porque o clássico entre Fenerbahçe e Galatasaray poderia ser o jogo da honra para a equipe de Jesus. Com 77 pontos, o time de JJ tinha cinco a menos que o rival e, na última rodada, já não podia mais alcançar o campeão antecipado. No entanto, com a derrota, o clube sequer conseguiu carimbar a faixa de campeão do rival.
E foi de uma forma muito mais pesada do que se imaginava: um atropelo do Galatarasay. Jorge Jesus viu o Fenerbahçe ser dominado e perder pelo placar a acachapante de 3 a 0. Zaniolo balançou as redes duas vezes, enquanto Mauro Icardi contribuiu com um gol. Desde os 16 minutos do segundo tempo, Jesus viu seu time ficar com a menos após a expulsão de Luan Petroni. O time já perdia por 1 a 0.
Leia Mais: Flamengo pode ajudar Jorge Jesus a chegar à Seleção Brasileira
Com a vitória, o Galatasaray alcançou os 85 pontos, confirmando o título, enquanto o Fenerbahçe fica com o vice. Vale lembrar que em 2019, Jorge Jesus foi campeão brasileiro com pontuação recorde de 90 pontos. Ou seja, faltou muito pouco para o Galatasaray alcançar o mesmo número na Turquia.
Jorge Jesus ainda pode levantar uma taça na Turquia: a Copa do país. O adversário é o Istanbul, e o jogo acontece às 14h45 (Horário de Brasília) do domingo (11). Essa é a única forma de não deixar a Turquia de mãos vazias. Desde que deixou o Flamengo, JJ jamais foi campeão novamente, nem mesmo no Benfica.
Jorge Jesus pode assumir seleção
O ex-Flamengo sonha com a Seleção Brasileira, mas pode pintar em outro país. Isso porque o Brasil demora para definir. Isso acontece pela perseverança na contratação de Carlo Ancelotti, italiano que está encerrando a temporada com o Real Madrid. Assim, Jesus aguarda. O próprio português já comentou o interesse.
“Há alguém que não gostasse de assumir a seleção do Brasil? A verdade é que ninguém falou comigo, nem agora, em Lisboa, nem antes. Todos sabem que o meu contrato com o Fenerbahçe termina em maio, e só depois disso é que tomarei decisões sobre o meu futuro. Sempre foi assim”, afirmou Jesus.
No entanto, ele tem proposta para comandar a Arábia Saudita, onde fez sucesso pelo Al Hilal antes mesmo de chegar ao Mengão em 2019. A proposta giraria em torno de 10 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões).