Jorge Jesus não está totalmente descartado pela CBF; entenda o porquê

Atualizado: 04/05/2025, 14:53
Jorge Jesus, técnico do Flamengo, antes da partida contra o Palmeiras pelo Brasileirão Série A 2019, no Allianz Parque

O nome de Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, ainda não está totalmente fora dos planos da CBF para comandar a Seleção Brasileira. Apesar de não ser o plano A, o português é considerado uma alternativa viável caso o Ancelotti não aceite o convite após o fim da LaLiga.

➕ A posição de Jorge Jesus após ser 'deixado de lado' pela CBF

De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, mantém o nome de Jesus entre as possibilidades, mesmo com a resistência de alguns personagens ligados à Seleção, como o pai de Neymar.

Alfa.bet
Alfa.bet
5/5
proLayout intuitivo

SPA/MF Nº 2.100 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Livre no mercado após a saída do Al-Hilal, Jorge Jesus surge como uma solução mais acessível do que Abel Ferreira, do Palmeiras. A negociação com Abel seria mais complexa e envolveria desgaste e pagamento de multa para Leila Pereira, mandatária alviverde.

Jorge Jesus tem história no futebol brasileiro

Jorge Jesus marcou seu nome no futebol brasileiro ao comandar o Flamengo entre 2019 e 2020. Nesse período, conquistou cinco títulos: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.

Em 57 jogos no comando do Mengão, Jesus teve 43 vitórias, 10 empates e apenas 4 derrotas, alcançando um aproveitamento de 81,3%.


Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...