Jorge Jesus monta 'jogador perfeito' sem citar atletas do Flamengo de 2019

Atualizado: 17/01/2025, 20:26
jorge jesus ex-flamengo em jogo do al-hilal

Jorge Jesus deixou sua marca ao comandar o Flamengo entre 2019 e 2020. Ao potencializar um elenco bastante qualificado, o português se tornou um dos ídolos da geração histórica que passou a ser referência em comparações no futebol brasileiro. No entanto, ao participar de um desafio no "ge", o Mister não colocou nenhum integrante daquele time ao montar o 'jogador perfeito' dentre os atletas que já foram comandados por ele.

Dos jogadores apontados, apenas David Luiz jogou no Flamengo, mas o defensor chegou ao Rubro-Negro em 2021 e só foi treinado por Jorge Jesus no Benfica. Confira a lista montada pelo treinador:

Flamengo e Fluminense vão abrir leilão de camarotes do Maracanã

  • Pé direito: Neymar
  • Pé esquerdo: Di María
  • Cabeceador: Mitrovic
  • Mentalidade: David Luiz
  • Drible: Malcom
  • Visão de jogo: Aimar
  • Poder de decisão: Saviola
  • Liderança: Luisão
  • Mais divertido: Enzo Pérez

Ao ser questionado sobre quem é o melhor de todos, Jorge Jesus surpreendeu na resposta: “Não tenho tanto tempo com o Neymar… num complemento geral, o jogador que reuniu todas essas condições foi o Aimar”, disse o treinador, enaltecendo o argentino.

 

Michael compara Filipe Luís com Jorge Jesus

Em entrevista coletiva na última quarta-feira (15), o atacante Michael, treinado por Jorge Jesus no Flamengo e no Al-Hilal, foi perguntado sobre os treinos comandados por Filipe Luís durante a pré-temporada que o Flamengo realiza nos EUA. O jogador comentou que a única diferença entre o Mister e o ex-lateral é a idade.

"A diferença do Fili para o Jorge é que ele é mais novo. Ele quer ganhar, igual o velhinho. Não é igual, mas tem fundamentos parecidos com do Mister, na minha opinião. Uma coisa eu sei que tem igual: mesma vontade, gana de vencer e conquistar títulos. Ele já foi um p*ta de um atleta, mas agora também quer ser como treinador", iniciou.

"É a mesma vontade do velho. Ele queria toda vez mais. Vejo o Fili todo dia levando a parte do mental. É a mesma coisa. A única diferença que vejo é a idade. Se ele continuar assim, vai ser tão vitorioso quanto JJ. Ele é apto a ouvir. Se equivoca menos e aprende mais", finalizou.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.