Jorge Jesus monta 'jogador perfeito' sem citar atletas do Flamengo de 2019
Jorge Jesus deixou sua marca ao comandar o Flamengo entre 2019 e 2020. Ao potencializar um elenco bastante qualificado, o português se tornou um dos ídolos da geração histórica que passou a ser referência em comparações no futebol brasileiro. No entanto, ao participar de um desafio no "ge", o Mister não colocou nenhum integrante daquele time ao montar o 'jogador perfeito' dentre os atletas que já foram comandados por ele.
Dos jogadores apontados, apenas David Luiz jogou no Flamengo, mas o defensor chegou ao Rubro-Negro em 2021 e só foi treinado por Jorge Jesus no Benfica. Confira a lista montada pelo treinador:
➕Flamengo e Fluminense vão abrir leilão de camarotes do Maracanã
- Pé direito: Neymar
- Pé esquerdo: Di María
- Cabeceador: Mitrovic
- Mentalidade: David Luiz
- Drible: Malcom
- Visão de jogo: Aimar
- Poder de decisão: Saviola
- Liderança: Luisão
- Mais divertido: Enzo Pérez
Ao ser questionado sobre quem é o melhor de todos, Jorge Jesus surpreendeu na resposta: “Não tenho tanto tempo com o Neymar… num complemento geral, o jogador que reuniu todas essas condições foi o Aimar”, disse o treinador, enaltecendo o argentino.
Michael compara Filipe Luís com Jorge Jesus
Em entrevista coletiva na última quarta-feira (15), o atacante Michael, treinado por Jorge Jesus no Flamengo e no Al-Hilal, foi perguntado sobre os treinos comandados por Filipe Luís durante a pré-temporada que o Flamengo realiza nos EUA. O jogador comentou que a única diferença entre o Mister e o ex-lateral é a idade.
"A diferença do Fili para o Jorge é que ele é mais novo. Ele quer ganhar, igual o velhinho. Não é igual, mas tem fundamentos parecidos com do Mister, na minha opinião. Uma coisa eu sei que tem igual: mesma vontade, gana de vencer e conquistar títulos. Ele já foi um p*ta de um atleta, mas agora também quer ser como treinador", iniciou.
"É a mesma vontade do velho. Ele queria toda vez mais. Vejo o Fili todo dia levando a parte do mental. É a mesma coisa. A única diferença que vejo é a idade. Se ele continuar assim, vai ser tão vitorioso quanto JJ. Ele é apto a ouvir. Se equivoca menos e aprende mais", finalizou.
Léo Pereira retorna ao Brasil para tratar problemas pessoais#BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/8OsFxLPJY0
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) January 17, 2025