Jorge Jesus ganha sobrevida no Campeonato Turco

Faltando poucas rodadas para o fim do campeonato, o Fenerbahçe de Jorge Jesus segue vivo na disputa do título. Nesse sábado, a equipe bateu o Sivasspor por 3-1 e soma 67 pontos na segunda colocação. Porém, o Galatasaray, líder do campeonato, perdeu para o Besiktas no clássico deste domingo por 3-1.
Com o tropeço do Galatasaray, os líderes da SuperLig param nos 70 pontos. O Fenerbahçe fica a 3 de diferença, mas com um jogo a mais que o Galatasaray, enquanto o Besiktas chega a 65 pontos, também com uma partida a mais que o Galatasaray.
Leia também: Clube de John Textor prepara oferta por Matheus França, diz jornal
As três equipes ainda tem partidas de W.O devido ao abandono de duas equipes por conta do terremoto de fevereiro. Ainda que o Fenerbahçe tenha as duas equipes que abandonaram pela frente, há um confronto direto contra o Galatasaray em casa na penúltima rodada.
Resultados seguram Jorge Jesus no cargo
No começo do mês, o treinador balançou no cargo. Uma sequência de maus resultados – incluindo derrota avassaladora pro Besiktas, com um jogador a mais – levantaram suspeitas de que o treinador pudesse deixar o clube turco. Com a saída de Vitor Pereira, o Flamengo cogitou esperar Jorge Jesus até o final do contrato do treinador no final do semestre, mas acabou optando por contratar Jorge Sampaoli.
O treinador português tem pela frente as semifinais da Copa da Turquia e mais 4 jogos pelo Campeonato Turco. Caso avance às finais da Copa da Turquia, o treinador deve deixar o Fenerbahçe apenas em junho. O Flamengo teria que esperar então quase 2 meses se tivesse optado por esperar o término do contrato do “Mister” com o Fenerbahçe. Parte dos torcedores criticou sobre a pouca disposição do treinador em antecipar o final do contrato em outras oportunidades, diferente de quando estava no Flamengo.