Jorge Jesus ganha força para assumir a Seleção Brasileira

17/04/2023, 17:45
Jorge Jesus é alternativa do Botafogo em caso de saída de Luís Castro; português fez história no Flamengo

Após não acertar transferência para o Flamengo, o técnico Jorge Jesus irá definir seu futuro no início de junho. O treinador português aguarda o término de seu contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, para tomar uma decisão. Agora, segundo o jornalista André Rizek, o nome de Jesus volta a ganhar força para assumir a Seleção Brasileira.

Desde que Tite anunciou que deixaria o cargo de técnico do Brasil, portais afirmam que o nome de JJ estava na lista de substitutos de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. No entanto, de acordo com o jornal O Globo, o mandatário da entidade afirmou para Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, que Jorge Jesus não é prioridade da Seleção.

Leia mais: Copa do Brasil, Libertadores ou Brasileiro? Sampaoli fala sobre prioridades do Flamengo

O preferido da CBF é Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid. Contudo, Acelloti tem contrato até junho de 2024 e já afirmou que não pretende deixar o clube espanhol. Dessa forma, a CBF seria obrigada a acelerar a busca por outros técnicos e o nome de Jesus ganha força.

“Em paralelo a isso (situação de Carlo Ancelotti), vai ganhando força o nome do Jorge Jesus, porque os ex-jogadores que fazem o meio campo com o futebol europeu têm elogiado muito para a CBF o Jorge Jesus.”, disse André Rizek

Jorge Jesus afirma que vencerá Copa do Mundo se assumir a Seleção Brasileira

Jorge Jesus está determinado a voltar ao Brasil, seja para dirigir um clube ou a Seleção Brasileira. É isso que informa o jornalista Paulo Vinícius Coelho. De acordo com PVC, o treinador disse a pessoas próximas que, caso a CBF opte ele, o Brasil irá vencer mais uma Copa do Mundo.

“Apesar de não ter acertado com o Flamengo, o Jorge Jesus diz claramente: ‘Eu quero voltar ao Brasil’. Um caminho para isso é a Seleção Brasileira. Jorge Jesus tem dito o seguinte: ‘Se eu for convidado, a seleção brasileira será a próxima campeã do mundo’. Isso é o que ele tem dito a quem convive com ele, se vai se confirmar, é outro problema. Ele quer voltar ao Brasil, seja na seleção ou em outro clube”, disse PVC.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.