Jorge Jesus no Flamengo: Braz revela chance e desejo de retorno

Em participação no podcast Mundo GV, de Getúlio Vargas, o vice de futebol Marcos Braz, do Flamengo, foi questionado se seria possível Jorge Jesus retornar para a Gávea em um futuro próximo. O dirigente revelou que Jesus nunca prometeu voltar, mas sempre deixou claro que ainda gostaria de treinar novamente ao Mais Querido.
“Ele não prometeu (voltar). O que ele falou para mim foi no churrasco mais de despedida. Ele falou pra mim: ‘Braz, eu vou voltar a treinar esse clube’. Mas não falou me prometendo. Era um tom mais de carinho do que de promessa”, disse Marcos Braz.
➕: 17 atletas do Flamengo já levaram amarelo em 2024; veja ranking
Entretanto, Braz foi franco e cravou que hoje em dia seria impossível para o Flamengo repatriar Jorge Jesus. O treinador recebe um salário milionário no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
“Pela parte financeira, você não consegue trazer ele nem um minuto para treinar o Flamengo. Quando estava no Fenerbahçe também. Já seria muito difícil porque começa no 5 para 1 na moeda, é difícil. As questões financeiras são muito amplas”, acrescentou o vice-presidente.
Marcos Braz detalha reunião que determinou saída de Jorge Jesus do Flamengo
“A conversa mais dura foi quando ele, oficialmente, falou que iria voltar para Portugal. Eu falei que ele não precisava me dar explicação. Ele com lágrimas, eu também, a gente comeu e eu avisei ao presidente Landim”, finalizou.
Depois de deixar o Flamengo, Jorge Jesus continuou sua carreira no Benfica, Fenerbahçe e atualmente defende o Al-HIlal. Na última semana, o time árabe do Mister venceu a Saudi Super Cup e chegou a 34 vitórias consecutivas.