Um dos maiores técnicos da história do Flamengo, Jorge Jesus, viu seu time ter uma sequência recorde quebrada em jogo válido pela Liga dos Campeões da Ásia, por um velho conhecido do futebol brasileiro. O técnico argentino, ex-São Paulo Hernán Crespo.
Em duelo válido pelo jogo de ida da semifinal, o time de JJ perdeu por 4 a 2 para o Al Ain, do Emirados Árabes Unidos e que é comandado por Crespo. A partida chamou atenção pelo alto número de pênaltis marcados para o adversário do treinador português, que jogava em casa (três ao todo).
➕ Jorge Jesus no Flamengo: Braz revela chance e desejo de retorno
Dois dos três pênaltis marcados para o Al Ain foram ainda na primeira etapa, aos 26 e aos 38 minutos, ambos convertidos por Rahimi, que já havia marcado logo no início do duelo . O time comandado por Jorge Jesus só conseguiu balançar as redes com Malcom aos 49 minutos da etapa inicial.
Logo no início da etapa complementar, mais um pênalti foi marcado para os donos da casa, e convertido desta vez pelo atleta Gamarra, que leva o nome de um importante zagueiro da história do Flamengo, mesmo não havendo parentesco.
Aos 35 minutos, Aldawsari diminuiu o marcador para o Al Hilal, e ainda, já nos acréscimos, acertou uma bola na trave e quase fez o terceiro da equipe de JJ. Agora, os sauditas terão que vencer por três gols de diferença em seus domínios para conquistar uma vaga na final da competição.
Recorde de Jorge Jesus
Desde o início de 2024, o Al Hilal de Jorge Jesus vem encantando pelo futebol bonito e vistoso. A equipe comandada pelo gajo chegou a alcançar a marca de 34 vitórias consecutivas, sendo a maior da história do futebol.
Apesar da derrota nesta quarta-feira (17), a equipe comandada pelo ex-técnico do Mais Querido conseguiu boa vantagem no recorde. A segunda maior sequência é do The New Saints, do País de Gales, com 27 vitórias.
Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!