Jorge Jesus faz forte afirmação sobre Flamengo e volta a falar de Neymar

10/02/2025, 21:13
Atualizado: 10/02/2025
Jorge Jesus pelo Flamengo

Um dos maiores treinadores da história do Flamengo, Jorge Jesus voltou a falar sobre um possível retorno ao futebol brasileiro. Atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, onde já está há mais de um ano e meio, o português afirmou que não treinaria nenhum outro clube brasileiro que não fosse o Rubro-Negro.

"Já estive mais próximo de voltar ao Brasil, adorei o campeonato. O futebol faz parte da cultura deles. Gostaria de um dia voltar. Se voltar, não quero fazer a mesma coisa de quando saí do Benfica para o Sporting. No Brasil, eu treinaria apenas o Flamengo.", disse Jesus em entrevista ao "Canal 11", de Portugal.

Neymar afirma que Jorge Jesus mentiu sobre sua condição física

Jorge Jesus lamenta não ter conseguido extrair o melhor de Neymar

O português se mostrou frustrado em não ter feito Neymar render o esperado.

"Não tive sorte nenhuma, nem eu, nem o Neymar, nem o Al Hilal. Ele esteve 15 meses no Al Hilal com uma lesão muito grave, que o tirou da equipa. Agora, foi o melhor jogador com quem eu trabalhei, tecnicamente, quando tem a bola faz coisas que eu dizia: "como é que ele faz isto?" É um criador, só que não tivemos tempo para que ele demonstrasse tudo aquilo que ele tem", disse o Mister.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Jesus também revelou que frequentemente se questiona sobre o motivo pelo qual não conseguiu fazer Neymar brilhar no futebol saudita.

"Bom profissional, bom amigo dos colegas, nada de vedete. Simples, mas o que é fato é que as coisas não ligaram. Essa é que é a verdade, mas sinto-me às vezes até a falar sozinho, frustrado. Como é que eu não consegui que este jogador, que é um super craque, tivesse dado certo?", se questionou.

Jesus também apontou que desejava a continuidade de Neymar no Al-Hilal, mas reconhece que apenas o Brasil poderia proporcionar a confiança e as condições necessárias para que o atleta de 33 anos retornasse a um alto nível de desempenho, capaz de ajudar a Seleção Brasileira.