Jorge Jesus fala sobre seu futuro após perder título na Turquia

31/05/2023, 12:03
Atualizado: 01/11/2023
Jorge Jesus

Nessa terça-feira (30), o Fenerbahçe, do técnico Jorge Jesus, venceu o Antalyaspor por 2 a 0 na penúltima rodada do Campeonato Turco. No entanto, o time viu o rival Galatasaray vencer o Ankaragucu e confirmar o título da Liga com uma rodada de antecedência. Após a partida, o treinador português conversou com a imprensa.

Em entrevista coletiva, Jorge Jesus evitou falar sobre seu futuro. Questionado sobre o seu próximo passo na carreira, o Mister despistou. “Isso não é importante, o que importa é o Fenerbahçe. Quando a liga acabar, a minha situação vai ficar clara. A única coisa que tenho na cabeça é acabar a temporada da melhor forma possível. O meu foco é ganhar o último jogo”.

Leia mais: Palmeiras oferece mais por Allan, mas Flamengo tem trunfo importante

Com contrato até o final da temporada europeia, Jorge Jesus ainda comanda o Fenerbahçe em duas partidas. No domingo (4), o seu time cumpre tabela no Campeonato Turco, no clássico contra o Galatasaray, mas já de olho na partida mais importante da temporada: a final da Copa da Turquia.

Na dia 11 de junho, o Fenerbahçe enfrenta o İstanbul Başakşehir na decisão da Copa da Turquia. A partida pode representar a última partida de Jorge Jesus no Fener, já que o treinador está na mira da Seleção da Arábia Saudita, além de ser um dos nomes cotados pela Seleção Brasileira.

Jorge Jesus mira título pelo Fenerbahçe

Sem levantar nenhum troféu desde 2014, o Fenerbahçe pode encerrar a seca de títulos sob o comando de Jorge Jesus. Ainda em entrevista coletiva, o treinador lamentou o vice-campeonato na Liga, mas ressaltou a importância da Copa da Turquia:

“Não conseguimos o nosso objetivo na liga, mas temos mais um objetivo pela frente. A copa também é importante. Em todos os países em que trabalhei, as copas são tão importantes quanto os campeonatos. Comparando com a primeira metade da temporada, tivemos mais pontos nesta. Não conseguimos ser campeões porque não fomos melhores do que o Galatasaray em certos períodos da temporada”, afirmou.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.