Jorge Jesus está na mira de seleção destaque na Copa do Mundo 2022

30/03/2023, 19:48
Atualizado: 01/11/2023
Jorge Jesus em coletiva pelo Flamengo; clube abriu negociações para português ser o novo técnico do Flamengo

Com contrato no Fenerbahçe até maio, Jorge Jesus começa a ser cotado em clubes e seleções, assim tem mais opções para definir o seu futuro. O treinador de 68 anos ainda não escolheu qual caminho traçará, mas está ciente dos interesses, deste modo trabalha com cautela.

Após estar nos planos da Seleção Brasileira, o português entra na mira também da Arábia Saudita. O francês Hervé Renard pediu demissão depois de quatro derrota consecutivas. De acordo com o portal UOL, o favorito para assumir é o Ramon Díaz, do Al Hilal, com o JJ sendo o plano B.

Leia mais: Flamengo pode perder Marinho e Matheus Gonçalves para final do Carioca

A Arábia Saudita se destacou na Copa do Mundo 2022 por vencer a campeã Argentina na estreia por 2 a 1 de virada. Apesar da vitória, não conseguiu se classificar e terminou em quarto no Grupo C, com apenas três pontos.

Jorge Jesus, afinal, nunca comandou uma seleção em mais de 30 anos de carreira como treinador, sendo assim pode ser a primeira oportunidade do português.

Jorge Jesus pode pintar no Al Hilal

Ainda segundo o UOL, caso o Ramon Díaz aceite a oferta da Arábia Saudita, o Jorge Jesus entrará na mira do Al Hilal, clube no qual eliminou o Fla no Mundial de Clubes. O ex-Flamengo, deste modo, voltaria ao clube árabe, já que comandou o time antes de vir para o Brasil, e até ganhou a Supercopa da Arábia, em 2018.

Sabe-se, portanto, que o nome do português é bem falado no futebol árabe, sendo cotado no principal clube do país e na seleção. No entanto, para a Seleção Brasileira, o multicampeão pelo Mais Querido ‘abre mão de tudo’ para topar.

O Fla, por fim, chegou a sondar a situação do Jorge Jesus antes da chegada do Vitor Pereira, mas como segue ainda no comando do Mengo as chances, neste momento, são curtas para o retorno no meio do ano.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!