Jorge Jesus está na mira de seleção destaque na Copa do Mundo 2022

Com contrato no Fenerbahçe até maio, Jorge Jesus começa a ser cotado em clubes e seleções, assim tem mais opções para definir o seu futuro. O treinador de 68 anos ainda não escolheu qual caminho traçará, mas está ciente dos interesses, deste modo trabalha com cautela.
Após estar nos planos da Seleção Brasileira, o português entra na mira também da Arábia Saudita. O francês Hervé Renard pediu demissão depois de quatro derrota consecutivas. De acordo com o portal UOL, o favorito para assumir é o Ramon Díaz, do Al Hilal, com o JJ sendo o plano B.
Leia mais: Flamengo pode perder Marinho e Matheus Gonçalves para final do Carioca
A Arábia Saudita se destacou na Copa do Mundo 2022 por vencer a campeã Argentina na estreia por 2 a 1 de virada. Apesar da vitória, não conseguiu se classificar e terminou em quarto no Grupo C, com apenas três pontos.
Jorge Jesus, afinal, nunca comandou uma seleção em mais de 30 anos de carreira como treinador, sendo assim pode ser a primeira oportunidade do português.
Jorge Jesus pode pintar no Al Hilal
Ainda segundo o UOL, caso o Ramon Díaz aceite a oferta da Arábia Saudita, o Jorge Jesus entrará na mira do Al Hilal, clube no qual eliminou o Fla no Mundial de Clubes. O ex-Flamengo, deste modo, voltaria ao clube árabe, já que comandou o time antes de vir para o Brasil, e até ganhou a Supercopa da Arábia, em 2018.
Sabe-se, portanto, que o nome do português é bem falado no futebol árabe, sendo cotado no principal clube do país e na seleção. No entanto, para a Seleção Brasileira, o multicampeão pelo Mais Querido ‘abre mão de tudo’ para topar.
O Fla, por fim, chegou a sondar a situação do Jorge Jesus antes da chegada do Vitor Pereira, mas como segue ainda no comando do Mengo as chances, neste momento, são curtas para o retorno no meio do ano.