Jorge Jesus entra na mira da CBF para assumir a Seleção Brasileira
Após a saída de Tite do comando técnico da Seleção Brasileira, a CBF busca um novo treinador para o ciclo que visa a Copa do Mundo de 2026. A expectativa é de que o novo comandante seja anunciado ainda no primeiro semestre deste ano.
A princípio, a prioridade da confederação é um técnico estrangeiro, dessa forma, o português Jorge Jesus, ex-Flamengo, aparece na lista de favoritos para assumir o cargo na Seleção Brasileira.
Leia mais: Courtois sente no aquecimento e está fora de jogo do Real Madrid
De acordo com o colunista do UOL Paulo Vinícius Coelho, Jorge Jesus ganhou força nos bastidores da CBF. Antes tido como improvável, o português entrou na lista de favoritos por seu olhar ofensivo, além de ter sido muito elogiado por jogadores com quem trabalhou no Flamengo.
Jorge Jesus deixou o @Flamengo sem uma derrota no Maracanã:
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) July 17, 2020
⚔️ 35 jogos
✅ 31 vitórias
⛔️ 4 empates
📊 92.3% aproveitamento
⚽️ 95 gols marcados
🚫 23 gols sofridos
Sensacional. pic.twitter.com/sRgqsywviX
Jorge Jesus teve passagem histórica pelo Flamengo em 2019, conquistando a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Posteriormente, o técnico teve passagem ruim pelo Benfica e atualmente comanda o Fenerbahçe.
A equipe treinada por JJ ocupa a segunda colocação no Campeonato Turco com 45 pontos, nove atrás do líder Galatasaray.
Além de Jorge Jesus, outros técnicos europeus estão na mira
Antes de Jorge Jesus, outros três técnicos estão na lista de prioridades da CBF, são eles: Carlo Ancelotti, Luís Henrique e José Mourinho. O técnico do Real Madrid segue sendo o maior desejo da confederação, mas a negociação é difícil.
Muito especulado, Abel Ferreira perde força nos bastidores a cada polêmica criada por conta de seu comportamento. No momento, o treinador do Palmeiras não é uma das prioridade de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Por fim, Ednaldo estará no exterior para acompanhar a semifinal do Mundial de Clubes entre Flamengo x Al Hilal e depois seguirá para a Europa visando fechar com o novo treinador da Seleção Brasileira.