Jorge Jesus diz o que pensa sobre o novo Mundial de Clubes

Atualizado: 29/04/2025, 12:36
Jorge Jesus comandando Al Hilal

Jorge Jesus, que fez sucesso pelo Flamengo, também faz no Al Hilal. Tanto que o técnico é mais um a participar do Super Mundial de Clubes, com 32 equipes.

➕Super Mundial: Boto imagina europeus usando torneio 'como o Carioca'

O Rubro-Negro é um dos representantes brasileiros por ser o campeão da Libertadores de 2022. Os caminhos de Flamengo e Al Hilal podem não se encontrar, já que dependeria de um longo avanço de ambas as equipes.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Portanto, um reencontro com Jorge Jesus se mostra improvável. Mas ao site da Fifa, o técnico deu sua opinião sobre a nova competição.

De acordo com o português, o apelo do novo Super Mundial de Clubes, em alguns anos, será superior ao da Copa do Mundo de Seleções. Ele abre o coração e se mostra sincero sobre sua fala.

“Penso que o Mundial de Clubes, no futuro, vai ser muito mais apaixonante do que uma Copa do Mundo de seleções. Vai ser um espetáculo lindo, não só para os clubes, mas para todos os participantes. Penso que este novo Mundial, com o formato diferente, vai criar uma expectativa muito grande em todos os fãs dos 32 clubes”, opina Jorge Jesus 

Jorge Jesus cita Real Madrid e quer chegar longe no Super Mundial de Clubes

Como de praxe do treinador, o pensamento é grande. Ele indica que não será novidade enfrentar grandes clubes europeus, lembrando que trabalhou em Portugal e já jogou contra algumas dessas equipes.

“Já tenho alguma experiência de defrontar várias equipes na Europa, como na Champions League e na Liga Europa. Já enfrentei duas vezes o Real Madrid, é um clube conhecido em todo o mundo, sempre com grandes jogadores, de grande qualidade. Vai ser muito motivante para todos nós”, avisa Jorge Jesus.

Além disso, o técnico afirma que o time almeja chegar longe na competição.

“Não é que seja uma experiência nova nem para mim, nem para os jogadores do Al Hilal. Estamos muito esperançosos de fazer um bom campeonato, porque temos qualidade para isso”, comenta Jorge Jesus.

No entanto, ele sabe que o primeiro passo é fazer uma boa fase de grupos.

“O objetivo é passarmos a primeira fase, e depois acreditamos que tudo pode ser possível. Porque o sorteio também tem influência nas equipes”, continua Jorge Jesus.

Por fim, ele afirma que os árabes desejam mostrar seu bom futebol ao mundo.

“Nosso objetivo não é só participar, não é só dizer que vamos estar no Mundial. O nosso objetivo é participar e demonstrar a qualidade da equipa do Al Hilal e a qualidade do futebol Saudita”, finaliza Jorge Jesus.