No último domingo (8), o Fenerbahçe foi atropelado no confronto direto pela liderança da Superliga da Turquia. O time de Jorge Jesus perdeu por 3 a 0 dentro de casa para o Galatasaray e viu o rival abrir vantagem na liderança do campeonato. Muito criticado, o Mister desabafou em entrevista após a partida e chamou para si a responsabilidade pelo fracasso.
Com os ex-jogadores do Flamengo, Gustavo Henrique e Willian Arão em campo, o Fenerbahçe não conseguiu competir contra o forte Galatasaray. O time de Icardi, Gomis e Mertens ainda teve um gol anulado, mas fechou o placar em 3 a 0, aumentando a diferença entre os dois clubes para quatro pontos.
Leia mais: Clube inglês quer João Gomes, mas tem forte concorrência
Após a partida, o Mister lamentou as chances desperdiçadas pelo seu time, mas disse que o campeonato ainda não está definido.
“Foi um jogo em que cometemos mais erros do que o Fenerbahçe estava acostumado. Fomos nós que criamos mais chances no primeiro tempo. O Galatasaray fez um gol em uma bola quicando. Entramos bem no segundo tempo com a mudança. Sofremos o segundo gol e levamos o cartão vermelho. As coisas ficaram mais difíceis na hora. O Galatasaray foi o time que manteve a calma”.
O ex-técnico do Fla completou: “Eu disse que ganhar ou perder essa partida não determinaria o campeão. Eu mantenho minha opinião. O campeão do campeonato não foi definido hoje. Claro, não aproveitamos para passar na frente do nosso adversário. Mas eu sou o responsável pelo que aconteceu em campo hoje. Não posso culpar ninguém, se tem um culpado, sou eu”.
Time de Jorge Jesus teve um expulso no final da partida
Quando o Fenerbahçe perdia por 2 a 0, aos 41 minutos do segundo tempo, o meia Irfan Kahveci foi expulso direto após forte entrada. Jorge Jesus também lamentou em entrevista mais uma expulsão do seu time na competição.
“As coisas ficaram complicadas para nós no segundo tempo da partida. Meus jogadores estavam nervosos. As coisas ficaram ainda mais difíceis quando faltou uma pessoa. Mas não é a primeira vez nesta temporada. Este é o problema mais importante que temos que resolver agora. Nunca enfrentei tal situação em minhas equipes anteriores”, finalizou Jorge Jesus.
Com o resultado, o Fenerbahçe fica na segunda posição, com 35 pontos, enquanto o Galatasaray dispara na ponta com 39.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.