O técnico Jorge Jesus não começou bem sua passagem pelo Fenerbahçe. Depois de criar expectativas nos torcedores com contratações e bons resultados na pré-temporada, o time já viveu algumas decepções. O clube comandado pelo português caiu na fase prévia da Champions, e estreou com resultado negativo no Campeonato nacional. E por isso, Jesus já teve do que reclamar.
A estreia no Campeonato Turco aconteceu em casa, contra o Umraniyespor, e o jogo terminou 3 a 3, com os comandados de Jorge Jesus buscando o empate nos acréscimos. O volante Willian Arão, ex-Flamengo, teve péssima atuação, tomou um amarelo e foi substituído no intervalo.
Leia mais: Sai zica! Flamengo enfrenta escrita bizarra para se classificar na Libertadores
No Campeonato Turco, os times são obrigados a estarem sempre com pelo menos três jogadores nascidos na Turquia em campo. E por isso, na coletiva pós jogo, Jorge Jesus reclamou e disse que isso o atrapalha:
“Do ponto de vista estratégico do jogo, os treinadores ficam condicionados a isso, mas não há dúvida nenhuma. Durante o jogo, nas substituições que eu faço, tenho que pensar nisso, o que muitas vezes complica as escolhas que posso fazer para as mudanças.”
“Em Portugal posso jogar com 11 brasileiros”
Apesar de dizer que é uma regra e que precisa respeitar e se adaptar a ela, Jorge Jesus ainda fez comparações com Portugal, onde não há essas limitações: “Estou habituado a outra situação, pois vim de um país, Portugal, que se eu quisesse, podia jogar com 11 brasileiros. Aqui, tenho que me adaptar a essas regras.” finalizou o Mister
No jogo da última segunda-feira (8), o português utilizou apenas três turcos no time titular: o goleiro Bayindir, o lateral-direito Kadioglu, e o meia Emre Mor, destaque do Borussia Dortmund em 2017.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.