Jorge Jesus chega ao Rio, cita Flamengo e revela se tem ofertas do Brasil

Não foi como parte da torcida esperava, mas o técnico português Jorge Jesus desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (27). O motivo não foi uma volta ao Flamengo e sim assuntos pessoais, aliados ao desfile das campeãs no Carnaval, que acontecerá no próximo sábado (30) na Sapucaí.
Assim que chegou, cercado de seguranças, Jesus conversou com a imprensa que marcava presença no aeroporto. Ao ser perguntado se tem visto jogos do Rubro-Negro o marcante treinador não titubeou: “Sim, não só do Flamengo como de todas as equipes do futebol brasileiro”.
Leia mais: Sem negar interesse, Fenerbahçe se posiciona sobre negociação com Jorge Jesus
Em seguida, o Mister deixou claro que não tem propostas do futebol brasileiro, mas revelou que vem analisando as ofertas oriundas do mercado internacional. A tendência é de que, em breve, seu futuro seja revelado.
Relembre a passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo
O português chegou na Gávea em junho de 2019. Na ocasião, o Flamengo havia sido campeão carioca sob o comando de Abel Braga, mas não encantava no Campeonato Brasileiro. Após uma vitória por 3 a 2 no Maracanã contra o Athletico-PR, Abel pediu demissão por causa da pressão externa e logo em seguida o Fla apostou na vinda de Jesus.
Após um início regular, o time evoluiu e consequentemente foi avançando na Copa Conmebol Libertadores e assumiu a ponta do Campeonato Brasileiro para nunca mais sair de lá. Na Gávea, foram cinco títulos e apenas quatro derrotas em apenas um ano e dois meses de contrato.
Mister era opção no Fla antes de escolha por Paulo Sousa
Em dezembro do ano passado, ainda em Portugal, o vice de futebol Marcos Braz comentou o motivo de não ter esperado Jorge Jesus, que deixou o Benfica horas depois do Mais Querido se acertar com Paulo Sousa.
“Quando chegamos na Europa, o tempo era nosso aliado. Quando o tempo começou a não ser nosso aliado, com calma, decidimos. Entendo a preocupação da torcida. O Braz até poderia querer esperar mais um pouco (o Jorge Jesus). Mas o vice presidente de futebol chegou no limite e não podia“, concluiu.
Leia também: Movimentação entre atletas pode aproximar Vidal do Flamengo; entenda