Jorge Jesus oferece cargo para Filipe Luís no Al-Hilal

12/12/2023, 08:36
Filipe Luís sorri e cumprimenta Jorge Jesus nas instalações do Flamengo

O tempo chega para todo mundo. O craque Filipe Luís se aposentou no fim desta temporada. O lateral-esquerdo se despediu no Maracanã lotado, contra o Cuiabá. Com homenagens e mosaico especial da torcida do Flamengo, o atleta deu, então, adeus aos gramados. Mas não completamente.

Isso porque o sonho de Filipe Luís é ser treinador. Desde que chegou ao Flamengo, aliás, jamais escondeu sua verdadeira vontade. Mas antes, é preciso passar por algumas etapas do processo. Por isso, Jorge Jesus quer oferecer a primeira oportunidade para Filipe.

Leia mais: Gabigol desmente Filipe Luís e sugere rusga com Tite

O ex-técnico do Flamengo convidou Filipe Luís para ser seu auxiliar técnico. Jorge Jesus comanda o Al Hilal atualmente. A informação sobre o convite é do UOL, mas ainda não se sabe a resposta. Campeões em 2019, a dupla segue se comunicando até hoje.

Jorge Jesus e Filipe Luís já admitiram que têm forte relação. Os dois são próximos e Filipe pode ganhar sua primeira grande chance. Ele se juntaria a João de Deus, que também fez história com Jesus no Flamengo.

Essa não é a primeira vez que Filipe Luís recebe o convite. Quando ainda estava no Fenerbahçe, Jorge Jesus já sonhava em contar com o então lateral na sua comissão técnica. Mas Filipe ainda estava atuando como jogador do Flamengo. Por isso, o futuro provável foi adiado.

Filipe Luís quer ser como Jorge Jesus

Recebendo homenagens na Fla TV, Filipe Luís falou sobre o treinador. O craque diz que Jorge Jesus foi o diferencial do time de 2019. Ele classifica JJ como perfeito e relembrou o português com muito carinho.

“O cara mais especial que eu conheço. Jorge Jesus. Ganhamos em 2019 por causa dele. O diferencial daquele time era ele. É o líder, capitão do barco. Cara que tomava as decisões, escalava o time. Fazia a tática. É o treinador do futebol total. Treinador perfeito. Tivemos inúmeras discussões. Nunca levou para o coração. Sempre botou o Flamengo acima de tudo. Ele pedia para botar o Flamengo acima de tudo. Era o cara que mais botava”, relembra Filipe Luís.

Filipe Luís também elogiou o treinador por deixas as vaidades de lado e pensar somente na equipe.

“Jogador quando é confrontado, às vezes, perde a linha. Ele confrontava, cobrava e o jogador perdia a linha. Ele não tinha o ego de pensar: ‘faltou respeito comigo, não joga mais comigo’. Não, o Flamengo precisa dele. Vai jogar”, explica Filipe Luís.

O ex-lateral conta que imaginou chegar ensinando no Brasil. Mas no fim, foi ele quem aprendeu com Jorge Jesus. E se o torcedor quer rever o Flamengo jogando como em 2019, pode pensar em Filipe Luís. O craque alega pensar futebol da mesma forma.

“Eu pensei que com 15 anos de Europa ia chegar aqui e ensinar. A verdade é que aprendi com Jorge Jesus. Continuo aprendendo. Falo com ele sempre. Tenho dúvida tática, ligo para ele. Ficamos horas no telefone. É um cara que me ajuda muito. Meu modelo de jogo, hoje, é tudo igual ao que ele pensa”, revela Filipe Luís.

Jorge Jesus projeta carreira de Filipe Luís

Durante as homenagens na Fla TV, Jorge Jesus foi um dos nomes que mandou mensagem. O treinador foi sorrateiro e não citou a ideia de levar o ídolo. Mas desejou coisas positivas para Filipe Luís. O português assegurou que o lateral terá uma grande carreira como técnico.

“Olá, Filipe Luís! Sei que está sendo homenageado. Você vai deixar a carreira de jogador. Mas você tem muito ainda para dar ao futebol. Penso que vai continuar em uma carreira de treinador. Você tem paixão e gosta muito de treino. Desejo as maiores felicidades nessa nova caminhada”, diz.

Por fim, o treinador alerta: “Não será fácil. Nos primeiros dias é um pouco confuso. Mas para a sua próxima carreira, você já está se preparando há muito tempo. Falamos muito sobre isso. Que ocorra tudo do melhor. É o que mais desejo”.


Partilha