Jorge Jesus bate Vitor Pereira em jogo de 7 gols

Jorge Jesus foi o vitorioso do duelo de ex-técnicos do Flamengo com Vitor Pereira, neste sábado (30), na Arábia Saudita. O Al Hilal comandando por JJ venceu o Al Shabab por 4 a 3, de virada, e ampliou a sequência de mais vitórias na história do futebol para 30 jogos. Outro ex-Fla que teve destaque no confronto foi o atacante Michael, com assistência para último gol.
O time de Vitor Pereira abriu o placar logo aos 2 minutos, com belo chute de fora da área de Musab Fahd. Mas o Al Hilal logo mostrou porque é o líder do Campeonato Saudita e possui recorde histórico do futebol, virando o jogo com dois gols de Mitrovic entre os 20 e os 27 minutos. E o sérvio Milinković-Savić, em movimentação já característica de infiltrar a área, fez 3 a 1 no fim da primeira etapa.
➕: Rivais se desesperam com Flamengo de Tite: ‘Já joguei a toalha’
O Al Shabab tentou se lançar ao ataque no segundo tempo, mas abriu espaço para a velocidade de Michael. O atacante ex-Flamengo e “pupilo” de Jorge Jesus recebeu em velocidade em contra-ataque, evitou a saída da bola na linha lateral e encontrou cruzamento perfeito para Al-Dawsari sacramentar a vitória.
Alsebyani e Romain Saïss marcaram dois gols pelo Al Sahabab e lideraram tentativa de ao empatar o placar. Mas a reação não foi o suficiente e o jogo terminou com placar de 4 a 3.
Com o resultado, o Al Hilal chega aos 71 pontos e amplia sua vantagem na liderança do Campeonato Saudita. São 12 pontos de vantagem para o rival Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo, restando sete rodadas para o fim. Além disso, o time possui o melhor ataque (76) e é disparado a melhor defesa do torneio (16 gols sofridos).
Jorge Jesus e Vitor Pereira tiveram passagem completamente diferentes pelo Flamengo
A vitória de JJ sobre o time de Vitor Pereira não surpreende torcedores do Flamengo, ainda mais considerando os trabalhos recentes pelo Mais Querido. Enquanto o time do primeiro apresentou melhor futebol do século até aqui e teve mais títulos que derrotas, incluindo Libertadores e Brasileiro, o segundo foi demitido após três meses de clube por vexames em campo.
Jorge Jesus comandou o Flamengo em 58 jogos, com 44 vitórias, 10 empates e quatro derrotas (81% de aproveitamento). Foram cinco títulos: Brasileirão (2019), Libertadores (2019), Recopa Sul-Americana (2020), Supercopa do Brasil (2020) e Carioca (2020). O treinador fez história não só no clube, mas também no futebol brasileiro, e é sempre lembrado quando o time passa por momento ruim em campo.
Já Vitor Pereira fez apenas 22 jogos no Flamengo antes de ser demitido. Ele teve 11 vitórias, dois empates e nove derrotas (53% de aproveitamento). Derrotas que incluem o 3 a 0 para o Al Hilal, que ainda não tinha JJ ou as estrelas mundiais, na semifinal do Mundial de Clubes de 2023.