A novela de Jorge Jesus com o Flamengo pode ganhar um final feliz. De acordo com o colunista Bruno Andrade, o técnico português conversou com o presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, e confirmou o desejo de voltar ao Mengão. A reunião aconteceu após áudio do Mister ser vazado.
Segundo o colunista, dirigentes do Fenerbahçe não reagiram bem ao tomar conhecimento do áudio de Jorge Jesus afirmando que negocia com Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo. No entanto, apesar da insatisfação, não foi o suficiente para o time turco cogitar uma demissão do treinador.
Leia mais: Jorge Jesus: data, horário e onde assistir Fenerbahçe x Ankaragücü
“Nessa conversa com o presidente do Fenerbahçe, Jorge Jesus deixou claro que o interesse é retornar ao Flamengo após o fim da temporada. Mais do que nunca, o Fenerbahçe tem conhecimento do interesse de Jesus de voltar ao Flamengo. O áudio causou mal-estar, mas ele não vai ser demitido por conta disso, houve uma conversa, eles se entenderam”, afirmou.
Com a demissão de Vitor Pereira nesta semana, a diretoria segue na busca de um substituto para o cargo. Quase que instantaneamente, Jorge Jesus se tornou o plano A do Flamengo para ocupar o lugar de VP. Porém, um contrato do técnico com o Fener é o grande obstáculo para um acerto rápido entre as partes.
Isso porque, JJ tem vínculo com o time turco até o final de maio. Em áudio vazado na web, Jorge Jesus confirma que pediu para a diretoria do Flamengo esperá-lo, até o final do campeonato da Turquia. Por outro lado, ainda é incerto que dirigentes do Mengo aceitem aguardar mais de um mês pelo treinador.
Jorge Jesus tem oferta de renovação na mesa
Além da proposta do Fla, Jorge Jesus também foi avisado sobre interesse do Fenerbahçe para que ele siga na Turquia. De acordo com o jornal Ajansspor, o presidente do clube acredita que o Mister tem potencial de desenvolver um trabalho a longo prazo no Fener.
Em contrapartida, os sinais de Jorge Jesus apontam que seu destino será longe de solos turcos. Antes mesmo de um interesse do Flamengo, o Mister já apresentava indícios que não gostaria de renovar com o Fenerbahçe. Agora, JJ tem caminho livre para voltar ao Mengo, e dependerá apenas da paciência dos dirigentes rubro-negros.