Jorge Jesus ameaça medida drástica caso Fenerbahçe reforce rival do Flamengo
Os clubes brasileiros seguem mapeando o mercado em busca de reforços. O Internacional de Porto Alegre está atrás do atacante Enner Valência, hoje no Fenerbahçe. O clube gaúcho pode, mesmo que não intencionalmente, pode criar uma crise no gigante turco.
Isso porque o treinador Jorge Jesus não admite perder Valência antes do final da temporada 2022/2023. O equatoriano de 33 anos é peça fundamental no time do técnico português, que ainda busca o título da liga turca na temporada.
Leia Mais: Gigantes europeus podem entrar em leilão por joia do Independiente Del Valle
De acordo com o jornalista pedro Andrade, do UOL, Jorge Jesus fez inclusive uma ameaça aos dirigentes do Fenerbahçe. Caso o clube libere Valência pra o Inter antes do final da temporada, ele vai embora também. No programa De Primeira, Andrade afirmou que falou com pessoa próxima ao ex-treinador.
Bruno Andrade afirmou que a fonte disse que Enner Valência é visto como peça fundamental no esquema de Jorge Jesus. Os números confirmam isso, pois o equatoriano foi titular nos últimos cinco jogos do clube turco. Ele marcou incríveis oito gols.
Jorge Jesus anunciou que não segue no Fenerbahçe
Ainda no programa De Primeira, Bruno Andrade afirmou que o presidente do Interncional está na Europa tratando da transferência de Enner Valência para o Beira-Rio. Alessandro Barcellos está próximo de assinar pré-contrato com o jogador, mas quer também convencer o clube a libera-lo inmdaiatamente. Jorge Jesus é contra a liberação.
No Campeonato Turco, o Fenerbahçe está nove pontos atrás do Galatasaray, mas com um jogo a menos. Na Copa da Turquia, o time de Jorge Jesus vai enfrentar o Kayserispor, nas quartas de final. O terremoto que devastou o sul do país no início de fevereiro paralisou o futebol na Turquia.
Jorge Jesus já anunciou que não pretende renovar o vínculo com o Fenerbahçe. O treinador, que trabalhou no Flamengo entre 2019 e 2020, espera convite para treinar a Seleção Brasileira, mas não descarta uma volta ao Rubro-Negro.