Jorge Jesus acerta sobre Neymar e post de Bruno Formiga vira meme

Atualizado: 17/04/2025, 08:23
Neymar lamenta lesão sentida contra o Atlético-MG

Depois de muito tempo longe dos gramados devido a mais uma lesão, Neymar tentou voltar a jogar na última quarta-feira (16), em partida do Santos no Campeonato Brasileiro, e viveu novo drama.

➕ Gian Oddi diz que 'treta' entre Jorge Jesus e Neymar pode ser benéfica

O atacante sentiu a coxa ainda no primeiro tempo e precisou ser substituído mais uma vez, o que imediatamente disparou uma série de comentários sobre Jorge Jesus e o jornalista Bruno Formiga.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Um tweet feito por Formiga no início de fevereiro, quando Neymar reestreou pelo Santos, voltou a viralizar. Nele, o jornalista diz que Jesus "estava errado" e que o atacante está "apto", fisicamente falando.

Obviamente, não é o caso. Neymar não consegue fazer um jogo completo desde o confronto com a Inter de Limeira, no dia 23 de fevereiro — o único em que atuou por 90 minutos em 2025.

Contra o Atlético-MG, na última quarta, o atacante ficou em campo durante 34 minutos, sentiu a coxa e chegou a chorar enquanto tentava seguir no gramado. No entanto, precisou ser substituído.

Além das menções ao tweet de Formiga, outros torcedores simplesmente copiaram a fala do jornalista ao citar imagens em que Neymar aparece lesionado. Outros opinaram que o tweet vai entrar para a história.

Por que Jorge Jesus foi citado?

Na reta final da passagem de Neymar pelo Al Hilal, clube no qual Jorge Jesus é o técnico, o português declarou que o atacante "não conseguia acompanhar" o elenco do clube em termos físicos.

"Sobre Neymar, não é fácil. Ele vem de uma lesão que o tirou da competição. Quando estava quase voltando, voltou a se lesionar", explicou o português em coletiva de imprensa.

Sem tentar atacar diretamente Neymar, Jesus explicou a não utilização do jogador e deu a entender que a dificuldade de voltar a jogar deixava Neymar atrás dos companheiros na questão física.

"É um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, de top mundial. Mas a verdade é que, fisicamente, não tem conseguido acompanhar a equipe", completou o comandante do Al Hilal.

A fala causou rebuliço no Brasil, com muita repercussão em época que se falava no retorno de Neymar à Seleção. O próprio atacante admitiu que não gostou da declaração feita pelo português.

Ao contrário do que disse Formiga, porém, o tempo mostrou que Jesus estava certo. Neymar tem sérias dificuldades para acompanhar os companheiros na questão física, mesmo no Brasil.

Neste momento, inclusive, o retorno do astro à seleção brasileira parece bem distante. Confira abaixo alguns dos comentários sobre a lesão de Neymar contra o Atlético-MG.