Futuro definido! Jorge Jesus aceita oferta de Seleção

07/06/2023, 11:06
Atualizado: 01/11/2023
Jorge Jesus em jogo do Al Hilal; treinador tem ótimo aproveitamento e vantagem para o rival Al Nass de Cristiano Ronaldo

Jorge Jesus definiu seu futuro no futebol. Após o término da sua passagem pelo Fenerbahçe, na Turquia, o Mister se aventura em um novo desafio na carreira: comandar uma Seleção. Sendo assim, Jorge Jesus será o novo treinador da Arábia Saudita.

Ídolo do Flamengo, JJ desistiu de esperar pela definição da CBF envolvendo o cargo de técnico da Seleção Brasileira. Portanto, o lusitano preferiu acertar com os sauditas até 2026, ano em que acontece a Copa do Mundo na América do Norte. A informação é do jornal Al Riyadh.

Leia mais: Jorge Jesus sorri ao ouvir ‘Flamengo’ na arquibancada

Jorge Jesus tem forte conhecimento do futebol na Arábia Saudita. Isso porque o treinador já comandou o Al-Hilal entre 2018 e 2019, onde conquistou o título da Supercopa no país. Dessa vez, o desafio será treinar uma seleção, algo inédito na sua carreira. Apesar de estar longe de ser uma das favoritas ao título mundial, a Seleção Saudita marcou presença nas últimas duas edições da Copa do Mundo, mas não ultrapassou a fase de grupos.

No entanto, antes de escolher a seleção, Jorge Jesus esteve próximo de retornar ao Brasil para comandar o Flamengo. Após a saída de Vitor Pereira, em abril, o Mister voltou a ganhar força nos bastidores da Gávea para assumir o clube novamente. Porém, Jesus preferiu cumprir seu contrato com o Fenerbahçe, e o Mais Querido não quis esperar.

Antes da Arábia Saudita, Jorge Jesus sonhava com Seleção Brasileira

O grande sonho de Jesus era de comandar a Seleção Brasileira. De acordo com o Galvão Bueno, que mantém contato frequente com o treinador, o Mister mirava o Brasil como seu próximo trabalho no futebol. Quando questionado publicamente, Jorge Jesus não escondeu vontade de assumir o maior campeão de Copas do Mundo.

Contudo, o lusitano não era principal desejo da CBF. A entidade vive indefinição ao escolher o próximo comandante do Brasil, e espera por Carlo Ancelotti até o último momento. Nesta semana, a ESPN informou, inclusive, que Abel Ferreira e Fernando Diniz estavam à frente de Jorge Jesus na lista de prioridades da CBF, para assumir o cargo.


Compartilhe