Jorge Jesus fecha 2023 em alta e com direito a marca impressionante
Multicampeão pelo Flamengo entre os anos de 2019 e 2020, Jorge Jesus segue brilhando na Arábia Saudita. Após bater o Al Feiha por 2 a 0 nesta sexta-feira (29), o Al-Hilal se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Saudita. Com a vitória, o time comandado pelo treinador português chegou a incríveis 20 triunfos consecutivos na temporada. Confira detalhes:
Ao todo, o Al-Hilal de Jorge Jesus disputou 34 partidas na atual temporada. Nelas, o ex-técnico do Flamengo somou 28 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. No campeonato, o time é lider com dez pontos de vantagem para o segundo colocado Al-Nassr. Vale destacar que o time comandado por Luís Castro, ex-Botafogo, possui um jogo a menos.
Leia mais: Após renovação de Ancelotti, Jorge Jesus surge como alternativa para CBF
Além disso, são mais de quatro meses que a equipe saudita não sabe o que é perder. No período, foram 28 jogos e 25 vitórias, com apenas três empates. Outra marca notória é a solidez defensiva que o time apresentou nestes duelos. Foram apenas 11 gols sofridos no espaço das partidas em questão.
O resultado diante do Al Feiha nesta sexta-feira garantiu ao time de Jorge Jesus sua vigésima vitória consecutiva, sendo doze delas no Campeonato Saudita. A marca é inédita para a história não só do clube, como também da liga.
Com a vitória o Al-Hilal se afirma ainda mais na liderança, com 53 pontos em 19 rodadas. Segundo colocado, o Al-Nassr tem 43 pontos e enfrenta o Al-Taawoun neste sábado (30), às 15h (de Brasília). As equipes voltam a campo apenas em fevereiro, após a disputa da Copa da Ásia de Seleções.
Jorge Jesus não contará com Neymar pelo resto da temporada
Tendo liderado algumas estrelas no Flamengo, Jorge Jesus também conta com ótimos jogadores no Al-Hilal. O treinador, inclusive, comanda o atacante Michael, ex-jogador do Mais Querido. Além dele, nomes como Koulibaly, Rúben Neves e Neymar também fazem parte da equipe saudita. O brasileiro, no entanto, sofreu lesão no joelho em outubro está fora da temporada.
O trauma ocorreu durante partida contra o Uruguai, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Após duas semanas, o atacante brasileiro realizou cirurgia no local da contusão que o tirou do restante da temporada. O médico Rodrigo Lasmar lamentou o tempo que o jogador ficará longe dos gramados, mas fez boa avaliação a respeito da recuperação do jogador.
“O Neymar vem se recuperando muito bem. Estive com o jogador para uma nova avaliação pós-operatória, já prevista. Pelas lesões associadas, vai passar por um processo de reabilitação demorado, está ciente disso. Mas vem respondendo muito bem, estamos satisfeitos”, disse Dr. Lasmar.