Jorge Iggor exalta trajetória de Gabigol no Flamengo: 'Top-5 na história'

17/12/2023, 15:11
Gabigol levanta a taça da Libertadores conqusitada pelo Flamengo em 2022

Apesar de ter alcançado a marca de 20 gols em 2023, Gabigol fez a sua pior temporada desde que chegou ao Flamengo, em 2019. Antes incontestável, o Camisa 10 passou a ser cobrado pelos torcedores, e por conta das atuações recentes a diretoria “travou” a renovação do seu contrato, que acaba no final de 2024. Uma temporada abaixo, no entanto, não apaga a sua vitoriosa passagem.

Em participação em live da TNT Sports, Jorge Iggor abordou o tema. O narrador elencou os feitos de Gabigol com a camisa do Flamengo, e foi direto ao afirmar que o atacante está, indiscutivelmente, entre os cinco maiores nomes da história do Mais Querido.

Leia mais: Flamengo vence o Botafogo e é primeiro campeão da Copinha Feminina

“No final de tudo, quando a passagem do Gabigol terminar e ficarem as ótimas lembranças, a gente vai estar falando de um cara que jogou quatro temporadas no Flamengo em um nível muito alto. Isso precisa ser dito. Vai se discutir qual das quatro temporadas foi melhor, qual foi menos exuberante, mas estamos falando de um cara que jogou muita bola e decidiu campeonatos para o Flamengo“, iniciou Jorge Iggor.

“Gabigol ajudou a colocar o Flamengo em três finais de libertadores e ganhou duas. Isso não pode ser apagado pelo 2023 negativo dele e todo o Flamengo. Quando terminar essa passagem, independente de quando terminar, vai se olhar para trás e fazer um balanço. O Gabigol é enorme na história do Flamengo, não dá para fazer um top-5 sem colocar o Gabigol”, afirmou.

Imbróglio envolvendo Gabigol e Flamengo

Gabigol e Flamengo negociam a renovação de contrato desde o ano passado. Em outubro, as partes chegaram a um acordo para estender o vínculo por mais cinco anos, mas o documento não foi assinado. Apesar das especulações envolvendo uma possível saída, o empresário do atacante confirmou o acerto e disse confiar na renovação.

“Existe um acordo econômico que foi muito bem conduzido pelo Bruno Spindel e Marcos Braz durante uma negociação de um pouco mais de um ano. Começamos em setembro de 2022 e finalizamos em meados de outubro de 2023 com uma ligação dos representantes do Flamengo nos parabenizando pela negociação. Também ligaram para os pais do Gabriel e abordaram o Gabi pessoalmente no CT. Desde então estamos aguardando cautelosamente pelas minutas de contrato para avançarmos para os próximos passos: a assinatura e o anúncio oficial”, disse, em entrevista ao GE.

“Não existe outro cenário. Nós negociamos com pessoas sérias. Passamos mais de um ano negociando com Braz e Spindel, com diversas reuniões no Rio e por telefone. Em outubro selamos o acordo verbalmente. Se isso mudou, aguardamos uma comunicação por parte do Flamengo. Negociamos com pessoas sérias, que cumprem acordos”, concluiu.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.