Cria do Flamengo, Jorge acerta com time da Série B

16/04/2024, 14:51
CRB anunciou Jorge, cria do Flamengo que até o início do ano pertencia ao Palmeiras

O CRB anunciou, nesta terça-feira (16), a contratação de Jorge. O lateral-esquerdo, formado nas categorias de base do Flamengo, irá defender o time alagoano até o final desta edição da Série B do Brasileirão.

Jorge estava livre no mercado desde março, quando anunciou a saída do Palmeiras, clube que defendeu por três temporadas. Vale destacar, entretanto, que o lateral-esquerdo chegou a acertar um empréstimo com o Santos, em janeiro deste ano, mas a negociação foi cancelada por problemas físicos do jogador.

➕ Flamengo x Palmeiras: onde assistir ao Brasileirão Sub-20

Histórico de Jorge pelo Flamengo

Jorge chegou ao Flamengo em 2008, quando tinha 12 anos. O Rubro-Negro foi o responsável pela formação do jogador e processo de transição de futebol de salão para o de campo. Pela categoria de base, o jovem se destacou e atuou como lateral-esquerdo e meio-campista.

Ainda durante a trajetória pela base do Mengo, Jorge foi o grande nome da equipe vice-campeã da Copa do Brasil Sub-17, em 2013. No ano seguinte, o atleta disputou a Copinha e, logo em sequência, foi integrado ao elenco profissional. A estreia pelo Fla aconteceu contra o Bangu, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Carioca. A partida terminou empatada em 2 a 2.

Em 2017, Jorge deixou o Flamengo para assinar com o Mônaco, da França. Os franceses pagaram cerca de R$ 30 milhões, dos quais R$ 21 milhões ficaram com o Mais Querido, que detinha 70% do lateral. Pela equipe principal do Fla, o atleta disputou 64 jogos, marcou quatro gols e deu três assistências, mas não conquistou nenhum título.

Carreira

Já no Palmeiras, último time que defendeu, o lateral entrou em campo em 31 oportunidades, mas não marcou gols e nem deu assistências. Contudo, conquistou três troféus: a Copa Libertadores da América de 2021, contra o Flamengo, o Campeonato Brasileiro e a Recopa Sul-Americana, em 2022.

Além dos dois clubes brasileiros já citados, Jorge também acumula passagens por Santos e Fluminense, além de Mônaco, da França, onde foi campeão francês, Porto (POR) e Basel (SUI). O lateral-esquerdo coleciona, ademais, convocações para a Seleção Brasileira principal.


Partilha