Joias do Flamengo são convocadas para Seleção Brasileira Sub-17
Nesta terça-feira (17), o técnico Phelipe Leal anunciou a convocação de 25 jogadores para a Seleção Brasileira Sub-17. Três jogadores do Flamengo fazem parte da convocação, são eles: o goleiro Caio Barone, o lateral-direito Daniel Sales e o atacante Lorran.
A Seleção Brasileira sub-17 começa o quinto período de preparação para o Sul-Americano da categoria, que será na Colômbia entre março e abril de 2023. Assim, as três joias rubro-negras participarão das atividades entre 26 de janeiro e 4 de fevereiro.
Leia também: Árbitro que revoltou ingleses na Copa vai apitar Flamengo x Palmeiras na Supercopa
Aos 16 anos, Lorran estrou no profissional do Flamengo na vitória contra a Portuguesa, após ser destaque na Adidas Cup Sub-16 e nas primeiras rodadas da Copinha. Com multa de 100 milhões de euros, a joia tem contrato até 2025. mesmo data e valor do vínculo de Daniel Sales, lateral-direito que chegou ao Rubro-Negro em 2022.
Já Caio Barone, é um goleiro de 16 anos e 1,96m e tem o contrato com o Flamengo no mesmo modelo. Antes de defender o Mengão, Caio teve passagem pelas categorias de base do Santos.
Joia do Flamengo virou destaque em jornal espanhol
No dia 9 de janeiro, o jornal espanhol “As” publicou uma matéria para exaltar Lorran, joia da base do Flamengo. Lorran certamente é um dos principais talentos da base rubro-negra desde Vinícius Júnior e Lucas Paquetá. Portanto, é comum que países europeus estejam de olho no jovem de apenas 16 anos.
Além de falar sobre as competições, a matéria destaca as principais características de Lorran em campo: o passe e a força física. O jornal destaca a capacidade de fazer passes entre linhas e a força física, que permite a joia do Fla a ter superioridade no um contra um até quando enfrenta jogadores mais velhos.
“É um meia capaz de fazer passes sutis nas entrelinhas, com uma capacidade imaginativa marcante, e também de furar o gol rival com uma chegada muito eficaz da segunda linha. Além disso, seu poderio físico se destaca, impróprio para um jogador tão jovem. Ele é volumoso e isso permite que ele bata e vença a maioria dos duelos individuais”, diz a publicação do jornal “As”.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.