Joia do Sub-20 se espelha em Bruno Henrique e sonha: 'Ganhar Libertadores'

24/12/2023, 22:00
Felipe Lima, joia do Flamengo, em ação pela base rubro-negra

O atacante Felipe Lima, de apenas 17 anos, é uma das grandes joias da base do Flamengo. A promessa integra o Sub-20 e vai disputar sua segunda Copinha em 2024. O jovem jogador era ponta, porém graças à Seleção Brasileira passou a ser centroavante e vem se destacando no Mais Querido.

Leia mais: Ex-Flamengo: Guilherme Bala marca golaço à la Messi

“Sempre fui atacante, era ponta. Virei centroavante nesse ano. Surgiu essa ideia quando fui para a Seleção. O treinador (Phelipe Leal) falou para mim que eu era alto e rápido. Então eu podia jogar de centroavante. Acho que ele deu uma ideia no Flamengo, e o Flamengo decidiu me colocar de centroavante. Fiquei meio surpreso porque minha dificuldade era fazer o jogo de costas, não sabia escorar de primeira e nem fazer o pivô. Depois que comecei a praticar muito nos treinos foi bem fácil”, contou em entrevista ao ge.

Felipe Lima ainda não estreou pelo profissional, mas vê no elenco um espelho para carreira: o Bruno Henrique. A inspiração no Camisa 27 se dá pelas características semelhantes. Ambos aliás já tiveram um encontro em uma igreja há anos atrás.

“No Flamengo é o Bruno Henrique. Mais por causa das características, de velocidade, passe e decisão. E no futebol em geral é o Cristiano Ronaldo. A maioria dos moleques se inspiram nele por causa da força de vontade dele, da mentalidade. Ele é completo”, disse antes de completar.

“O meu estilo de jogo é parecido com o dele. Fico vendo muitos vídeos dele. Gosto muito dele. Já, num treino que tive com ele. E também quando fui à igreja. Quando o encontrei na igreja eu não tinha treinado com ele”, finalizou.

Felipe Lima sonha com uma Libertadores pelo Flamengo, mas quer dar primeiro passo

O grande sonho do Felipe Lima pelo Flamengo é conquistar uma Libertadores. No entanto, precisa ganhar espaço no profissional. A oportunidade pode acontecer no Campeonato Carioca 2024, onde o Sub-20 terá alguns jogos no início da competição.

Após cumprir as metas pelo Flamengo, o atacante deseja ir para Europa e disputar uma Champions League.

“Primeiro quero disputar grandes títulos pelo Flamengo, ganhar uma Libertadores, meu sonho também. E ir para fora, para a Europa, poder fazer meu nome, ajudar minha família e jogar uma Champions. Mas o sonho de agora é poder estrear no profissional”, declarou.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!