Joia do Sub-20 se espelha em Bruno Henrique e sonha: 'Ganhar Libertadores'
O atacante Felipe Lima, de apenas 17 anos, é uma das grandes joias da base do Flamengo. A promessa integra o Sub-20 e vai disputar sua segunda Copinha em 2024. O jovem jogador era ponta, porém graças à Seleção Brasileira passou a ser centroavante e vem se destacando no Mais Querido.
Leia mais: Ex-Flamengo: Guilherme Bala marca golaço à la Messi
“Sempre fui atacante, era ponta. Virei centroavante nesse ano. Surgiu essa ideia quando fui para a Seleção. O treinador (Phelipe Leal) falou para mim que eu era alto e rápido. Então eu podia jogar de centroavante. Acho que ele deu uma ideia no Flamengo, e o Flamengo decidiu me colocar de centroavante. Fiquei meio surpreso porque minha dificuldade era fazer o jogo de costas, não sabia escorar de primeira e nem fazer o pivô. Depois que comecei a praticar muito nos treinos foi bem fácil”, contou em entrevista ao ge.
Felipe Lima ainda não estreou pelo profissional, mas vê no elenco um espelho para carreira: o Bruno Henrique. A inspiração no Camisa 27 se dá pelas características semelhantes. Ambos aliás já tiveram um encontro em uma igreja há anos atrás.
“No Flamengo é o Bruno Henrique. Mais por causa das características, de velocidade, passe e decisão. E no futebol em geral é o Cristiano Ronaldo. A maioria dos moleques se inspiram nele por causa da força de vontade dele, da mentalidade. Ele é completo”, disse antes de completar.
“O meu estilo de jogo é parecido com o dele. Fico vendo muitos vídeos dele. Gosto muito dele. Já, num treino que tive com ele. E também quando fui à igreja. Quando o encontrei na igreja eu não tinha treinado com ele”, finalizou.
Felipe Lima sonha com uma Libertadores pelo Flamengo, mas quer dar primeiro passo
O grande sonho do Felipe Lima pelo Flamengo é conquistar uma Libertadores. No entanto, precisa ganhar espaço no profissional. A oportunidade pode acontecer no Campeonato Carioca 2024, onde o Sub-20 terá alguns jogos no início da competição.
Após cumprir as metas pelo Flamengo, o atacante deseja ir para Europa e disputar uma Champions League.
“Primeiro quero disputar grandes títulos pelo Flamengo, ganhar uma Libertadores, meu sonho também. E ir para fora, para a Europa, poder fazer meu nome, ajudar minha família e jogar uma Champions. Mas o sonho de agora é poder estrear no profissional”, declarou.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!