Joia do Náutico flopado no Flamengo detém recorde

01/12/2023, 16:06
Atualizado: 01/12/2023
Thiaguinho, da base do Náutico , em ação pelo Flamengo

Em dezembro de 2019, o Flamengo comprou o atacante Thiaguinho, então com 18 anos, por R$ 4,91 milhões junto ao Náutico. O jogador era tratado como uma grande joia da equipe pernambucana. Isso se prova no recorde de maior venda do clube na história.

Leia mais: Flamengo avança nas negociações para construção de estádio no Gasômetro

Na cotação atual, o valor da venda do Thiaguinho para o Flamengo daria R$ 6,27 milhões. O jovem atleta, atualmente, tem 22 anos e retornou de empréstimo ao Sampaio Corrêa, após disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Thiaguinho, logo na chegada ao Ninho, foi emprestado ao Náutico para temporada de 2020. Na volta, teve um período no sub-20 e, junto a isso, oportunidades no profissional. O atacante estreou na equipe principal em 2021 no Campeonato Carioca.

Ao todo, o jovem realizou 11 jogos no profissional do Flamengo, nove pelo Carioca (21, 22 e 23) e dois pelo Brasileiro de 2021. O jogador não soma nem gol nem assistência nesses duelos. Por conta disso, após a chegada com status, Thiaguinho não supriu as expectativas. No entanto, ainda tem tempo para tal já que tem contrato até 2025.

Além do Náutico, Flamengo emprestou Thiaguinho para dois clubes brasileiros e um da MLS

O primeiro empréstimo de Thiaguinho no Flamengo ocorreu para o Náutico em 2020. Em seguida, a nova rodagem ao atacante aconteceu somente em 2022 para o Houston Dynamo, da MLS. Nos Estados Unidos, o brasileiro atuou tanto no time A quanto B, porém sem destaque. No retorno, chegou a disputar duas partidas com o Manto pela Taça Guanabara de 2023.

Fora dos planos do Flamengo, Thiaguinho seguiu para o CSA em fevereiro, mas não durou muito e voltou em julho. Lá, aliás, chegou a balançar a rede. Em busca de mais um empréstimo, o Mais Querido encontrou o Sampaio Corrêa que assinou com o atleta até o fim da Série B.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!