Joia do Internacional é oferecida ao Flamengo

15/02/2023, 18:59
Atualizado: 01/11/2023
Maurício em campo pelo Internacional; segundo Venê Casagrande o atleta foi oferecido ao Flamengo

Nesta quarta-feira (15), o Conselho de Futebol do Flamengo se reuniu na Gávea para debater possíveis contratações para o elenco ainda nesta janela de transferências. Entre os nomes debatidos está o de Maurício, joia de 21 anos do Internacional que foi oferecida ao Flamengo. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

De acordo com Venê, o técnico Vitor Pereira já externou o desejo que o clube contrate um jogador que atue pelo lado direito. Assim, o nome de Maurício chegou aos dirigentes do Flamengo. Apesar de ser maio-campista de origem, o jovem é titular na equipe de Mano Menezes atuando pelo lado direito.

Leia mais: Flamengo x Botafogo: Ferj define local do Clássico da Rivalidade

Revelado pelo Cruzeiro, Maurício chegou ao Internacional em 2020. Desde então, o jovem participou de 120 jogos, marcou 13 gols e deu 14 assistências. Em 2022, Maurício foi o meia com mais participações em gols no segundo turno do Brasileirão, com seis gols e quatro assistências em 16 jogos. Segundo o portal Transfermakt, Maurício é avaliado em 4 milhões de euros, R$ 22 milhões na cotação atual.

Entretanto, o foco do Flamengo para esta posição é Ângelo, jovem de 18 anos que pertence ao Santos. O clube já fez uma proposta para comprar o atleta no valor de 8 milhões de euros (R$ 44,56 milhões). Contudo, a diretoria santista recusou a oferta e pede 20 milhões de euros para liberar Ângelo.

Marcos Braz confessa falha por falta de reforços no Flamengo

Após o terceiro lugar no Mundial de Clubes, Marcos Braz recebeu muitas cobranças da torcida. Anteriormente, o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro afirmou que o clube buscaria grandes contratações para disputar o torneio, mas só trouxe Gerson. Ao GE, Braz confessou que o Flamengo poderia ter sido mais agressivo na busca por contratações.

“Tivemos um calendário atípico em relação a contratações. Entendemos que poderíamos ter sido um pouco mais agressivos no mercado, mesmo trazendo Gerson, que é uma grande contratação. Talvez por ser um ex-jogador nosso, muita gente não entende a dimensão do que foi trazer o Gerson de volta. Ele fez gols, deu assistências e foi muito relevante para a ida do Olympique à Champions”, disse Braz no Marrocos.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.