Joia do Flamengo pode voltar a ser titular no Flamengo após 178 dias

01/09/2023, 15:05
Joia da base do Flamengo, Igor Jesus foi covnocado para Seleção Brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos

Flamengo e Botafogo se enfrentam na noite deste sábado (2), às 21h (horário de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Nilton Santos, o Rubro-Negro vai em busca de uma vitória que diminuiria para 12 pontos a desvantagem para o topo da tabela. E para isso, Jorge Sampaoli deve escalar Igor Jesus entre os titulares do Flamengo.

De acordo com o GE, o treinador argentino comandou um treino em campo aberto nesta sexta-feira, e na véspera do clássico carioca, o jovem volante apareceu entre os titulares. Portanto, caso vá a campo, Igor Jesus irá começar jogando novamente após 178 dias, quando foi titular contra o Fluminense, no Campeonato Carioca, em março.

Leia mais: João Luis Jr: Demitir Sampaoli pode até ser desespero, mas mantê-lo seria burrice

Além de Igor Jesus, Sampaoli também promoveu outras mudanças na equipe. Agustín Rossi, goleiro argentino que ainda não jogou deve fazer a sua estreia pelo Flamengo. Na lateral-direita, Matheuzinho treino no lugar de Wesley, enquanto Allan ganhou uma vaga no meio de campo. Pedro deve ser a referência ofensiva do time, com Gabigol no banco.

Portanto, xodó da torcida do Flamengo, Igor Jesus terá mais uma chance no time profissional. Destaque do sub-20, o volante de 20 anos chamou a atenção na partida contra o Fluminense, por conta da sua intensidade e poder de marcação. Assim, promessa da base, o camisa 48 renovou recentemente seu contrato com o clube. Seu novo vínculo vai até dezembro de 2025, com multa rescisória de 50 milhões de euros.

No profissional do Flamengo, Igor Jesus volta a enfrentar o Botafogo

Assim, ainda sob o comando de Vitor Pereira, Igor Jesus estava tendo chances com o time profissional, no início da temporada. Portanto, de volta ao time titular, o volante reencontra o Botafogo quase oito meses após a vitória por 1×0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Naquele dia, Jesus esteve entre os 11 no time alternativo rubro-negro.

Leia mais: João Luis Jr: Demitir Sampaoli pode até ser desespero, mas mantê-lo seria burrice

Naquela ocasião, a jornalista Letícia Marques, do GE, falou sobre a participação de Igor Jesus: ”Igor Jesus, em mais uma atuação burocrática, deixa o campo discreto e sem holofotes, mas com números positivos: dois desarmes, um lançamento e 13 passes corretos”, afirmou.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.