Nesta segunda-feira (09), o jornal espanhol “As” publicou uma matéria para exaltar Lorran, joia da base do Flamengo. Lorran é um dos principais talentos da base rubro-negra desde Vinícius Júnior e Lucas Paquetá. Portanto, é comum que países europeus estejam de olho no jovem de apenas 16 anos.
O jornal destaca as duas competições que Lorran jogou recentemente: Adidas Cup Sub-16 e Copinha. Na Adidas Cup Sub-16, o atleta foi o grande destaque do Flamengo e terminou a competição como artilheiro. Já na Copinha, Lorran brilhou na partida contra a Aparecidense-GO com dois gols. Como resultado, voltou ao Rio de Janeiro para treinar com o grupo sub-20 que disputará as primeiras partidas do Carioca.
Leia mais: Rossi pode jogar Libertadores por Boca Juniors e Flamengo
Além de falar sobre as competições, a matéria destaca as principais características de Lorran em campo: o passe e a força física. O jornal destaca a capacidade de fazer passes entre linhas e a força física, que permite Lorran a ter superioridade no um contra um até quando enfrenta jogadores mais velhos.
“É um meia capaz de fazer passes sutis nas entrelinhas, com uma capacidade imaginativa marcante, e também de furar o gol rival com uma chegada muito eficaz da segunda linha. Além disso, seu poderio físico se destaca, impróprio para um jogador tão jovem. Ele é volumoso e isso permite que ele bata e vença a maioria dos duelos individuais”, diz a publicação do jornal “As”.
Flamengo renovou contrato de Lorran até o fim de 2025
Após Lorran brilhar na base do Flamengo pela Adidas Cup Sub-16, o clube decidiu renovar o contrato da joia. O jogador estendeu seu vínculo com o Mais Querido até dezembro de 2025. O contrato anterior terminava em julho de 2025. Além disso, Lorran vai recebeu ainda uma valorização salarial do Flamengo.
Lorran tem multa rescisória estipulada em 50 milhões de euros (R$ 277 milhões). Ou seja, qualquer clube europeu que queira tirar a joia do Flamengo terá que desembolsar esse valor. Vale lembrar que Vinícius Júnior foi negociado por 45 milhões de euros.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.