Joia da base que se destacou no Flamengo recebe oferta de clube da Premier League
Em meio ao início da temporada europeia, as negociações ainda não se encerraram e por isso o West Ham ainda pretende ter Lucas Paquetá, ex-jogador do Flamengo e joia do Ninho do Urubu, em seu plantel. De acordo com o jornalista do The Athletic UK, David Ornstein, as negociações estão avançadas e giram em torno de 40 milhões de euros (cerca de R$ 203 milhões).
O jogador brasileiro tem 24 anos e segundo a informação, o agente do meia já está na Inglaterra para discutir questões contratuais. Lucas Paquetá está no Lyon desde setembro de 2020, quando se transferiu após não atingir as expectativas no Milan. Atualmente, o jogador também da Seleção Brasileira tem contrato válido até junho de 2025 com o Lyon, e caso a negociação tenha desfecho positivo, o clube francês venderá pelo dobro do valor que adquiriu Paquetá (20 milhões de euros).
Leia mais: Tite cita dois jogadores do Flamengo que podem ser convocados além de Pedro
Lucas Paquetá tem a possibilidade de jogar na Inglaterra pela primeira vez. No Flamengo, o clube acertou a transferência do jogador para o Milan por 35 milhões de euros em 2018. Dois anos depois, o brasileiro foi para o Lyon onde vive o auge da sua carreira na Europa. O meia participou de 56 jogos na temporada passada, com 13 gols e oito assistências. Por lá, foi onde Paquetá consolidou sua vaga na seleção brasileira, na qual é titular absoluto do técnico Tite.
West Ham ativo no mercado
Do mesmo modo, o West Ham realizou uma proposta por Lázaro onde o Flamengo já recusou. O clube inglês sinalizou uma oferta de 6 milhões de libras (cerca de R$ 36 milhões) por 100% dos direitos econômicos do jogador. Dessa maneira, o time da Inglaterra ainda não realizou uma nova oferta pelo meia-atacante de 20 anos.