Joia da base do Flamengo recebe oferta do futebol alemão

15/08/2023, 15:48
Atualizado: 01/11/2023
Time Sub-20 do Flamengo Flamengo no Brasileirão; Final contra o Palmeiras será em Volta Redonda

Em grande fase na temporada, os Garotos do Ninho começam a chamar a atenção do futebol europeu. De acordo com o portal FlaBase, o goleiro Kauã Santos, titular e capitão do Flamengo Sub-20, está na mira de um clube da Alemanha. Os alemães, assim, ofereceram 1,5 milhão de euros (cerca de 8 milhões de reais) por 70% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos.

O nome do clube alemão ainda não foi divulgado por conta do contrato de sigilo, porém o projeto é interessante para o atleta. Isso porque a ideia é em contratar o Kauã Santos já para o profissional da equipe.

Leia mais: Saiba o que pode acontecer depois de briga entre Gerson e Varela em treino

Além do futebol alemão, Kauã Santos já recebeu sondagens de clubes de outros países, como Ajax (Holanda), Braga (Portugal) e Feyenoord Rotterdam (Holanda). No entanto, nenhum dos três times formalizou uma proposta como os alemães.

Caso aceita a oferta, o Flamengo manterá ainda 30% dos direitos econômicos do Kauã Santos. O goleiro, afinal, é uma grande promessa do clube, tendo passagens recorrentes pela Seleção Brasileira da categoria.

Kauã Santos foca no título do Brasileirão Sub-20 com Flamengo

O Flamengo não deve se desfazer do Kauã Santos antes da decisão do Brasileiro Sub-20, visto que o goleiro é titular e capitão da equipe. A final, bem como, está marcada para o dia 8 de setembro, contra o vencedor de Palmeiras e Corinthians, que se enfrentam nesta terça-feira (15).

Os Garotos do Ninho, na semifinal, passaram pelo Santos em agregado de 5 a 2 e provavelmente encarará o Palmeiras na decisão devido a larga vantagem na ida com a vitória de 5 a 1.

Neste período de reta final do Brasileirão Sub-20, o Mais Querido perdeu três peças importantes do elenco: Matheus Gonçalves, Mateusão e Ryan Luka.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!