Artilheira e joia do futebol feminino no Acre, Lohanna Vale da Silva sonha com chance nos grandes centros do esporte no Brasil, e tem Cristiane, do Flamengo, como espelho.
Em entrevista ao ‘ge’, a meia de apenas 20 anos, hoje no Real Sociedade, do Acre, foi artilheira do estadual com 13 gols em sete partidas, com a camisa do Assermurb.
➕ Flamengo x Vitória: personalização e festa para 'última dança' de Gabigol
“Minha grande inspiração e referência é a Cristiane, sempre acompanhei e sou fã dela”, disse Lohanna.
Apesar da pouca idade, a meia já mostra muita maturidade, analisou a final e as expectativas que tinha, afirmando que trocaria a artilharia pelo título estadual.
“É minha primeira vez como artilheira do campeonato, feliz pelo título individual de artilheira, mas confesso que trocaria a artilharia pelo título. Perder o título foi muito frustrante, pois estávamos confiantes, mas a final não saiu da forma que a gente planejou”, avaliou a jovem de 20 anos.
Joia revela sonho de jogar no Flamengo
Apesar da qualidade e pouca idade, que em outras circunstâncias a colocariam em grandes times do Brasil, Lohanna está ciente da dificuldade que é se destacar em um lugar longe dos holofotes.
Ainda assim, sonha em jogar no Flamengo, da sua ídola Cristiane, e em outros grandes clubes do país.
“Tenho um sonho de jogar em um clube grande. Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Fluminense e praticamente todos do futebol feminino são clubes que acompanho. Se surgisse uma oportunidade de sair do estado e jogar fora seria um sonho realizado”, declarou Lohanna.
“Todo mundo que joga futebol sonha em jogar em um clube grande e chegar na seleção. Tenho muitos sonhos, mas sei da dificuldade de sair do estado ainda mais no futebol feminino”, concluiu