Após vídeo, John Wayne dá título de cidadão de Belém a Marcos Braz
A divulgação do vídeo que mostra que Marcos Braz mentiu sobre a briga com o torcedor Leandro Campos não impediu a Câmara Municipal de Belém de conceder nesta quarta-feira o título de cidadão da capital paraense ao vice-presidente de Futebol do Flamengo.
Braz recebeu a honraria junto com o presidente Rodolfo Landim. A homenagem foi iniciativa do vereador John Wayne (MDB), homônimo do astro de antigos filmes de faroeste de Hollywood.
Leia mais: Cronologia do caso Marcos Braz: das agressões às imagens esclarecedoras
O projeto de Wayne considerou que, ao trazerem a partida contra o Sampaio Corrêa para o estádio Mangueirão, em Belém, Braz e Landim “contribuem significativamente para o enriquecimento da cultura e da identidade da cidade”.
A homenagem a Braz, que também é vereador, só que no Rio, vem menos de 24 horas depois da revelação das imagens das câmeras de segurança do Barrashopping que mostram que Braz mentiu ao alegar que havia agredido o torcedor Leandro Campos devido a ameaças contra a sua filha. O vídeo mostra que, quando Leandro foi cobrar Braz, a filha de Braz não estava no local. Na sequência, Braz e seu amigo Carlos André Simões agrediram Leandro com tapas, pontapés e a infame mordida na virilha.
Vídeo faz Marcos Braz voltar à mira de Conselho de Ética no Rio
As imagens levaram o Ministério Público a denunciar Braz e Simões por lesão corporal leve. O dirigente do Flamengo pode ser condenado a até um ano de prisão. A primeira audiência do caso acontece no próximo dia 27 de fevereiro.
A vice-presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores do Rio, Teresa Bergher, anunciou que pedirá a reabertura do inquérito para investigar se Braz quebrou o decoro parlamentar com a agressão e as mentiras sobre o caso.
Já o Flamengo não quis se pronunciar sobre as novas revelações do caso Braz apesar de a versão mentirosa sobre o caso ter sido apresentada pelo dirigente em uma coletiva no Ninho do Urubu. O evento ao lado de Rodolfo Landim mostra que o presidente segue dando apoio para a continuidade do vice-presidente de Futebol no cargo.