John Textor sugere que Botafogo tem vantagem no judiciário brasileiro

28/07/2023, 15:47
Dono do Botafogo vai levar destaques da equipe para seu outro clube

Dono da SAF que controla o Botafogo, o americano John Textor concedeu longa entrevista ao portal “The Athletic” e comentou a experiência no futebol brasileiro. Apesar do time viver ótimo momento e liderar o Brasileirão, o clube passou por momentos conturbados fora de campo.

Assim como a maioria dos clubes que se tornaram SAFs no Brasil, o Botafogo possui dívida enorme e a nova empresa sofre muitas cobranças de credores do clube social. No entanto, John Textor afirma que a situação melhorou em função de “vantagem” no judiciário brasileiro.

Leia mais: Flamengo votará venda de apartamentos e compra de terreno para CT

“Tem sido difícil para os juízes descobrir quando uma ação é apropriada para o antigo regime e quando é apropriada para nós. Pediram à companhia de energia que desligasse a eletricidade do centro de treinamento por dívidas de quatro anos atrás. Tivemos o dinheiro de TV sequestrado porque um promotor de impostos acreditou que ele tinha uma promessa de três anos atrás. Então, tivemos que continuar indo ao tribunal. Está ficando muito melhor, no entanto. E, felizmente, existem muitos juízes mais velhos no Brasil que são grandes torcedores do Botafogo!”

As cobranças constantes geraram problemas de fluxo de caixa e atrasos na SAF Botafogo. Assim, o clube social foi obrigado aprovar sistema de recuperação extrajudicial, que promete facilitar a negociação para pagamento de dívidas cíveis.  

Clube de John Textor negocia contratação de Matheus França com o Flamengo

John Textor é um grande admirador do futebol de Matheus França, jovem atacante do Flamengo, e tenta levar o atleta para o Crystal Palace. O clube inglês já iniciou negociações com o Mengão e ofereceu 20 milhões de euros (R$104 ) pelo Garoto do Ninho, mas o Fla recusou.

A princípio, o Flamengo entendia que a negociação de França poderia render até 25 milhões de euros para os cofres. No entanto, já admite chegar ao valor através de metas estipuladas no contrato do atacante.

Restando menos de uma semana para o fim da janela de transferências brasileira, o Mengão vive expectativa de nova proposta do Crystal Palace. Além disso, outros clubes europeus sondaram o jogador nesta temporada, mas ainda não realizaram propostas oficiais.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.