John Textor traz serviço para investigar 'fraude' contra o Flamengo

Atualizado: 28/04/2024, 09:40
John Textor, dono da SAF do Botafogo e rival do Flamengo

O Botafogo está preocupado em ser prejudicado pelo árbitro paulista Raphael Claus no clássico contra o Flamengo. O Alvinegro anunciou que contratou a tecnologia Good Game, serviço francês que fará o monitoramento da arbitragem do duelo deste domingo, às 11h (horário de Brasília), no Maracanã.

A ideia do rival é ter “uma visão computadorizada das decisões de arbitragem para cada apito”. Em nota, o clube explicou o processo. Por outro lado, até o momento, o Flamengo não se manifestou sobre o caso. Recentemente, o empresário americano John Textor, dono do Botafogo, entregou supostas provas de manipulação em jogos do Brasileirão de 2023.

➕️: Bragantino pode ter 2 desfalques para enfrentar o Flamengo

“O Botafogo testará uma nova tecnologia no clássico deste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. O Clube contratou os serviços da Good Game, uma líder respeitada nos campos de avaliação de arbitragem e detecção de manipulação de partidas, e receberá, em tempo real, uma visão computadorizada das decisões de arbitragem para cada apito do jogo”, informou a assessoria de imprensa.

O Flamengo está preparado para enfrentar o Botafogo

Pensando só dentro de campo, técnico Tite promete força máxima para o duelo contra o Botafogo, neste domingo (28), no Maracanã. O Flamengo deve vir a campo com Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro. Já no rival, tem a dúvida de quem irá substituir Tiquinho Soares, lesionado durante a vitória por 3 a 1 contra o Universitário, do Peru, pela Copa Conmebol Libertadores. O meia Eduardo pode ser improvisado no setor.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.