John Textor, dono do Botafogo, diz querer Wesley do Flamengo

02/11/2023, 09:23
John Textor, dono do Botafogo, diz querer Wesley do Flamengo

Enquanto rolava o jogo entre Flamengo e Santos, que terminou com derrota rubro-negra por 1 a 2, o Botafogo ia ao Nilton Santos para enfrentar o Palmeiras. Na chegada ao estádio para o jogo, que terminou 4 a 3 para os paulistas, John Textor, dono da SAF do alvinegro, se mostrou interessado em contratar Wesley para um dos times que é sócio.

John Textor estava relembrando a partida entre Botafogo e Flamengo, na qual o Mengão venceu o rival no Nilton Santos. Enquanto criticava a atuação do VAR no gol rubro-negro, o empresário norte-americano lembrou da participação de Wesley na jogada. Posteriormente, rasgou elogios ao jovem.

Leia mais: Wesley é surpreendido com homenagem após ajudas à menina com fibrose cística

“Gosto dele. Wesley é um ótimo garoto. Eu o quero no Crystal Palace”, disse John Textor à ESPN. O lateral tem 20 anos e assumiu a titularidade do Flamengo nesta temporada. Até o momento, atuou em 49 jogos.

Textor costuma demonstrar interesse em jogadores da base do Flamengo

Wesley não foi o primeiro jogador do Flamengo que John Textor demonstrou interesse. No meio deste ano, o empresário, que também é dono da SAF do Botafogo, levou Matheus França para o Crystal Palace. O time inglês, no qual o empresário detém 46% das ações, comprou o Garoto do Ninho por 20 milhões de euros, cerca de R$104,8 milhões, com mais 10 milhões de euros caso bata metas estabelecidas.

Textor conseguiu contratar França para um de seus times, todavia, havia se frustrado ao tentar João Gomes para o Lyon, mais um dos seus clubes. Ele chegou a visitar o Ninho do Urubu para tentar convencer o volante, porém não foi suficiente e o cria do Flamengo fechou com o Wolves, da Inglaterra.

John Textor elogiou conduta do então volante do Flamengo nas negociações: “Era tarde demais para João Gomes. Todos os meus poderes de persuasão (ironia) não conseguiram alterar o senso de honra deste jovem. Deu sua palavra ao Wolves e não se desviou. Estou desapontado, mas muito impressionado com um jovem gracioso com um futuro incrível. Boa sorte, João!”, comentou.


Partilha