John Textor aprova Tite no Botafogo; ex-Flamengo aponta resposta

Atualizado: 02/01/2025, 16:37
tite observando jogo do flamengo

Com a saída de Artur Jorge, técnico que está acertando sua ida para o Al-Rayyan, do Catar, o Botafogo trabalha com duas opções no mercado: André Jardine, que está no América do México e Tite, desempregado desde a saída do Flamengo. John Textor, dono da SAF alvinegra, aprova a chegada de Adenor, mas sabe que a contratação não será fácil. A informação foi dada pelo jornal O Globo.

Isso porque Tite ainda prioriza um projeto no futebol internacional após ser demitido pelo Flamengo. Tite está ciente de que um novo insucesso pode representar um retrocesso na carreira e não tem pressa para definir o seu futuro. Já o Botafogo corre contra o tempo. O time carioca enfrentará o Mengão na final da Supercopa do Brasil no dia 2 de fevereiro, mas já está sem técnico e perdeu atletas como Almada. Luiz Henrique também pode sair.

➕ Após passagem pelo Flamengo, auxiliar de Tite anuncia que se tornará técnico

O início de 2024 foi promissor para Tite no Rubro-Negro. De forma invicta, o Flamengo levantou a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca. Entretanto, mesmo que tenha sido líder do Brasileirão por oito rodadas, a equipe de Tite caiu de rendimento após a lesão de Pedro, perdeu a ponta, foi eliminado da Libertadores e o clima ficou insustentável para Adenor e sua comissão técnica.

Tite estava na Europa e recebeu sondagens da Seleção da Arábia Saudita

Em novembro, Tite esteve no Santiago Bernabéu acompanhando o duelo entre Real Madrid e Milan, pela Champions League. A partida terminou com a vitória dos italianos pelo placar de 3 a 1, gols de Malick Thiaw, Álvaro Morata e Tijjani Reijders. Quem descontou para os donos da casa foi Vinícius Júnior. O ex-treinador do Flamengo também recebeu sondagens da Seleção da Arábia Saudita, mas as conversas não avançaram.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.