Jogos do Flamengo no Brasileirão não passam fora do Brasil; entenda

16/04/2024, 18:17

O torcedor do Flamengo que mora fora do Brasil está sofrendo para aocmpanhar o clube no Campeonato Brasileiro 2024. Isso porque oficialmente não há onde assistir aos jogos do Rubro-Negro na principal competição nacional. Os clubes das Séries A e B não chegaram ainda a acordo para vender os direitos internacionais de transmissão.

O jornalista Rodrigo Capelo explicou a situação em participação nesta terça (16) no programa Redação Sportv. As duas ligas de clubes, Libra e Liga Forte União, não fecharam acordo com duas empresas que tinham os direitos até 2023. Os clubes consideraram as ofertas baixas. Os valores dos direitos internacionais garantiriam cerca de R$1,7 milhão por ano para cada clube da Série A.

Palmeiras quase dobra preço do ingresso de visitante para torcida do Flamengo

Duas empresas tiveram os direitos entre 2020 e 2023. A Zeus cuidou do mercado de casas de apostas e a 1190 vendeu os direitos de transmissão para os grupos de mídia. Para 2024 em diante, os clubes da Liga Forte chegaram a fechar um acordo com as duas, mas depois voltaram atrás por terem recebido proposta de uma agência de marketing esportivo suíco, a Infront. O recuo ocorreu já com o Brasileirão 2024 acontecendo.

Libra estuda duas propostas para vender direitos do Brasileirão

Por outro lado, a Libra afirma ter propostas de dois grupos para a venda dos direitos internacionais a partir de 2024. De acordo com Rodrigo Capelo, o grupo liderado por Flamengo e Palmeiras estuda ofertas da Infornt e do grupo inglês Sport Five. Ainda não há previsão de quando a situação será resolvida.

Enquanto isso, torcedores do Flamengo que moram fora do Brasil dependem de meios alternativos para assistir aos jogos do clube no Brasileirão. Muitos dependem de serviços de VPN para acessar sites brasileiros.


Partilha