Jogo nos pés fez Matheus Cunha vencer disputa na seleção, dizem comentaristas
Voando no Flamengo, Matheus Cunha surpreendeu ao já iniciar como titular na Seleção Brasileira pré-olímpica. Isso porque, o goleiro superou a forte concorrência na meta do Brasil e está em campo no amistoso contra o Marrocos. De acordo com comentaristas do ESPN, o jogo com os pés do Garoto do Ninho o colocou como titular na Seleção.
Essa foi a primeira convocação de Matheus Cunha na Seleção, mas precisou de poucos dias de treino para já desbancar seus concorrentes. Gabriel Grando é o arqueiro do Grêmio, enquanto Mycael, apesar de não participar do time profissional do Athletico, é um dos homens de confiança de Ramon Menezes na Seleção, visto que já conquistou alguns títulos pela base do Brasil. Mesmo assim, o treinador optou por já iniciar a fase pré-olímpica com um voto de confiança em Cunha.
Leia mais: Matheus Cunha é o goleiro sub-23 com mais defesas no planeta
Nesse sentido, a rápida vaga conquistada pelo cria do Flamengo virou tema de debate na ESPN. Os comentaristas elogiaram a fase de Grando, mas afirmaram que a facilidade do jogo com os pés coloca Matheus Cunha na frente pela briga.
“O Matheus tomou conta do gol do Flamengo com concorrência de goleiros com experiência de Seleção. Eu acho uma disputa boa, mas não questiono a escolha do Matheus não. […] Acho que a personalidade que ele demonstrou pra ganhar essa disputa e assumir a posição é notável, e hoje em dia os goleiros têm a necessidade de trabalhar com o pé, de distribuir o jogo, ele tá fazendo isso muito bem (no Flamengo)”, disse Leonardo Bertozzi.
Em seguida, Fernando Campos complementou o comentário destacando a afinidade de Matheus Cunha com o jogo com os pés: “Acho que isso diferencia ele, ele se sente confortável pra iniciar as jogadas e isso vai ser importante também na Seleção Brasileira”.
Matheus Cunha na Seleção potencializa Rossi como titular no próximo jogo do Flamengo
Sendo titular na Seleção Brasileira, é difícil imaginar que Matheus Cunha volte e retorne logo ao time titular do Flamengo. Isso porque, o goleiro viaja de volta ao Brasil na véspera do jogo contra o Athletico. Ou seja, a fim de evitar um possível desgaste e correr riscos para a decisão na Copa do Brasil, Sampaoli pode finalmente promover a estreia de Agustín Rossi no Mais Querido.