Jogo do Flamengo na Paraíba enfurece presidente de clube local: 'Retrocesso'

03/01/2024, 10:42
Torcedores do Flamengo torcem durante a partida entre Flamengo e Bahia no Brasileirão 2023, no Estádio do Maracanã, em 30 de setembro de 2023, no Rio de Janeiro, Brasil.

De férias, o elenco do Flamengo está prestes a voltar às atividades visando a estreia no Campeonato Carioca. Com o Maracanã fechado para reformas, a tendência é que o Rubro-Negro leve seus primeiros jogos para fora do Rio de Janeiro. Um dos lugares que receberá o Mais Querido, aliás, é a Paraíba. A decisão foi motivo de irritação para Lênin Correia, presidente do Campinense, clube local.

“Isto é um retrocesso. Vai contra tudo aquilo que brigamos para termos um futebol paraibano forte, sem influência do eixo Rio-São Paulo”, disparou Lênin, em entrevista ao GE.

Leia mais: Flamengo pode alcançar marca negativa que não ocorre desde os anos 90 no Carioca

No caso, o jogo será entre Nova Iguaçu x Flamengo, no próximo dia 21. Devido ao fechamento do Maraca, o Maior do Rio optou por jogar em João Pessoa, no estádio Almeidão.

A decisão foi tomada em conjunto, por Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Michele Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol. O dirigente do clube paraibano declarou apoio ao trabalho de Michele, mas solicitou transparência acima de tudo.

“Tomara que não tenha havido nenhuma interferência do Governo Estadual ou da Federação (FPF-PB) para trazer este jogo ridículo para a Paraíba. Confiamos e apoiamos a presidente Michelle Ramalho. Quero acreditar que não aconteceu interferência dela para esse jogo”, finalizou.

Flamengo terá outros jogos fora do Rio

Para além da partida contra o Nova Iguaçu, o Flamengo disputará outros jogos fora de seus domínios. Por enquanto, são dois compromissos confirmados. O primeiro em Manaus, na estreia do Campeonato Carioca, dia 17, contra o Audax. Já o segundo tem como destino Natal, na Arena das Dunas, dez dias depois. Desta vez, o duelo será diante da Portuguesa.


Partilha