Próximo jogo: Flamengo recebe 3º melhor visitante do Brasileirão

O próximo jogo do Flamengo é Contra o Cuiabá. Apesar de ser um time pequeno e sem muita tradição, vem surpreendendo neste Brasileirão. O próprio Fla, por exemplo, perdeu por 3 a 0 fora de casa. Desta vez, a partida é no Maracanã. Mas acontece que o jogo é igualmente perigoso.
Isso porque o Cuiabá tem uma marca muito positiva neste Brasileirão. O adversário do Flamengo é o terceiro melhor visitante do campeonato. O próprio Mengão é o líder no quesito, com 31 pontos fora de casa. O Atlético-MG, com a vitória sobre o Mais Querido na noite da última quarta-feira (29), desgarrou do Cuiabá e é o vice-líder na tabela de visitantes.
Leia mais: Flamengo na corda bamba pela vaga na fase de grupos da Libertadores
Mas o Cuiabá tem os mesmos 27 pontos do Botafogo, por exemplo. O clube carioca liderou o torneio por um bom tempo. Antes de voltar ao seu normal, fez ótimo primeiro turno. Os números mostram como a campanha do próximo adversário do Flamengo no Brasileirão é boa.
Por isso, o jogo aparece quase como uma armadilha. O Rubro-Negro, afinal, é franco favorito contra o Cuiabá. Mas o Flamengo precisa ficar de olhos abertos para não entrar de salto alto. Assim, evitando novo vexame em 2023.
Flamengo é só o nono melhor mandante do Brasileirão
Como visitante indigesto, o Cuiabá pode aprontar contra o Flamengo. O Rubro-Negro, afinal, é só o nono melhor mandante do Brasileirão. O clube conquistou 32 pontos jogando em casa. O dado é parecido com o de visitante, conquistando um ponto a mais. No entanto, os times costumam ser muito melhores em casa.
Quem lidera a tabela dos mandantes é o Fluminense, com 43 pontos. A distância mostra que o Flamengo deixou pontos importantes pelo caminho. O Palmeiras é o segundo, com 41. São Paulo e Grêmio têm 39 e 38, respectivamente.
Fora do G4 dos mandantes, o Botafogo aparece com 36. Bragantino segue com 35, mesma pontuação do Athletico-PR. O Atlético-MG tem 33 e fecha o pelotão na frente do Flamengo.
Apesar disso, não existe uma lógica. Mesmo sendo o melhor visitante, por exemplo, o Flamengo perdeu para o Cuiabá fora de casa. Como mandante, os cuiabenses são apenas o 16º melhor time. Ou seja, os papéis podem voltar a se inverter.