Jogo do Flamengo pelo Brasileiro Feminino tem audiência de final da Liga dos Campeões
Nesse domingo (18), o Flamengo entrou em campo pelas quartas de final do Brasileirão Feminino. O duelo foi contra o Santos, e contou com a presença do público em Volta Redonda. Apesar da derrota por 3 a 1, o Mais Querido teve dia histórico na TV. Isso porque o Fla foi um dos responsáveis pelo show de audiência na programação da Globo.
Após anos na Band, o Brasileiro Feminino passou a fazer parte da grade esportiva da TV Globo em 2023. Nesse sentido, o domingo de futebol das mulheres foi sucesso total: enquanto São Paulo x Palmeiras chegou a 13 pontos em solo paulista, Flamengo x Santos rendeu 15 pontos no Rio, indica o UOL. Dessa forma, estima-se que, em média, 26% das televisões ligadas no estado assistiam ao jogo das quartas de final.
Leia mais: Premiere tem maior audiência da sua história com Flamengo x Vasco
Essa, inclusive, é a mesma quantidade de pontos obtidos pelo SBT na transmissão da final da Champions League neste mês. Na decisão entre Manchester City e Inter de Milão, que terminou em festa para os ingleses, os mesmos 15 pontos foram registrados na audiência da emissora.
Além disso, a UOL afirma que a Globo registrou um aumento de 1.300% em relação às quartas de final do Brasileirão Feminino de 2022. Na última temporada, a Band era a detentora dos direitos de transmissão. Sendo assim, os bons números de audiência no futebol feminino mostra o interesse maior dos brasileiros em acompanhar a modalidade, que vem evoluindo a cada temporada.
Jogo da volta de Flamengo e Santos também será na Globo
O resultado em Volta Redonda não foi nada bom para o Flamengo. Precisando ao menos de três gols para reverter a vantagem, as Meninas da Gávea entram em campo no próximo domingo (25), na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das quartas de final. Assim como no primeiro duelo, a Globo também transmite a partida, às 10h.