Jogo do desespero? Péssima sequência do Racing escancara crise em Avellaneda
Sabe aquele time que ‘ressuscita’ as equipes mais frágeis ou em má fase? É o Racing. É a grande chance do Flamengo de buscar a virada de chave na temporada e engatar uma boa sequência, coisa que não vem conseguindo consolidar. Quando parecia que o time ficaria coeso e equilibrado após a goleada por 8 a 2 sobre o Maringá, o time perdeu o clássico para o Botafogo logo em seguida.
No entanto, se o atual Racing tem o ‘poder’ de reviver times em crise, o Flamengo precisa se impor e buscar uma boa vitória na Argentina. A sequência mostra que isso é bem recente. Em abril, o Racing foi rei em decepcionar a torcida e beneficiar times que estavam na pior.
Leia Mais: Racing pode ter reforço para enfrentar o Flamengo
Gimnasia é pontapé inicial para crise do Racing
Começou com o Gimnasia y Esgrima. O último clube de Maradona (como técnico) era o último colocado do Campeonato Argentino, mas venceu o Racing por 3 a 1 e hoje é o 22º colocado. Vale lembrar que o torneio local conta com 28 equipes. Ou seja, em um mês, o clube subiu seis posições após bater o próximo adversário do Flamengo, no início de abril.
Newell’s vence a primeira fora de casa
Outra quebra de tabu aconteceu a favor do Newell’s Old Boys no Argentino da atual edição. O clube ainda não tinha conseguido vencer fora de casa. No entanto, o Racing recebeu o time que tem Lionel Messi como torcedor e foi derrotado pelo placar magro de 1 a 0.
Tucumán revive com vitória sobre o Racing
O Atlético Tucumán era o penúltimo colocado quando enfrentou o Racing por 3 a 1 no dia 24 de abril. Foi o suficiente para subir três posições. Mais uma vez, o Racing dava confiança a um time que vinha mal na competição.
Boca Juniors se aproveita do Racing para voltar a vencer em casa
Até mesmo o grande Boca Juniors entrou na dança. A fase do clube de Juan Román Riquelme é péssima e o tabu era de vitórias dentro de casa. O poderoso Boca não estava conseguindo vencer pela Liga Argentina na tradicional La Bombonera desde fevereiro. A vitória tinha sido sobre o Platense, por 3 a 1.
Mas foi só contra o Racing que a equipe voltou a conquistar os três pontos em casa, vencendo por 3 a 1. Ou seja, a maioria das derrotas racinguistas é por mais de um gol de diferença, o que denota fragilidade defensiva.
Racing x Flamengo acontece na Argentina
Na Libertadores, o Racing venceu Ñublense e Aucas. Assim, é o líder do grupo, já que o Flamengo venceu apenas o Ñublense, perdendo para o Aucas. Por isso, a partida é de suma importância para que o Mais Querido não veja o clube argentino disparar e possa se igualar na liderança com os mesmos seis pontos.
O jogo acontece na quinta-feira (4), às 19h (Horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, também conhecido como ‘El Cilindro’, em Avellaneda.