Jogo das Estrelas de Zico: veja como foi a partida beneficente do Galinho
Nesta quarta-feira (27), a bola rolou no Maracanã para o Jogo das Estrelas, tradicional partida beneficente organizada por Zico. O ídolo máximo do Flamengo convidou diversos astros do passado e jogadores atuais para abrilhantar o evento, que tem como princípio ajudar os mais necessitados. O time vermelho, do Rei, passeou, vencendo por 9 a 3.
Como foi o Jogo das Estrelas de Zico
Logo nos primeiros minutos, bastante movimento no Jogo das Estrelas. O time branco abriu o placar com Palermo, lendário atacante argentino. Mas o time vermelho, de Zico, não ficou para trás. Após boas chegadas, Adriano Imperador empatou a partida, explodindo o Maracanã em gritos. O dono da festa não ficaria de fora da primeira etapa. De pênalti, o Galinho virou o jogo aos 20 minutos, sendo ovacionado de pé no Templo do Futebol Mundial.
Leia mais: Zico causa euforia quando Athirson comenta sobre De La Cruz
Quem é Rei não perde a maestria. Zico seguiu distribuindo passes, que por pouco não resultaram em gol. Mesmo assim, sua equipe ampliou o placar com Petkovic. O lendário ex-jogador sérvio deixou o dele após diversas tentativas sem sucesso. Já no fim da segunda etapa, o time branco diminuiu, aos 35 minutos, com outro gol de Palermo. O passe foi de D’Alessandro, em dobradinha “River-Boca”. Vale destacar que Djalminha no time branco chegou com bastante perigo, em cobrança de falta e em chute de fora da área.
Antes do intervalo, o argentino deixou tudo igual, marcando seu terceiro gol na noite. Porém, a igualdade no placar não durou. Petkovic marcou seu segundo gol e deixou o placar em 4 a 3 para o time vermelho, defendido por Zico nesta primeira etapa.
2º tempo
Na segunda etapa, o time vermelho seguiu na dominância e fez um caminhão de gols. O lateral Juan marcou o quinto gol. Em seguida, Alex marcou um golaço para a equipe, o sexto da equipe (confira abaixo). E não parou por aí! Sávio ainda fez o sétimo gol para o time de Zico, aumentando ainda mais a diferença no marcador.
Ele, Zico, deixou sua marca mais uma vez no Jogo das Estrelas. O Galinho marcou o oitavo gol do time vermelho, seu segundo no jogo. Logo após balançar as redes, o ídolo eterno do Mengão foi ovacionado pela torcida, e pediu para deixar o campo de jogo. Ainda sobrou espaço para Matheus Gonçalves, Garoto do Ninho, deixar o seu. O nono do time do Rei! O time branco diminuiu para 9 a 4 com Davidson, após passe magistral de Adílio.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.